BOLA EM JOGO: Apesar da derrota, torcedor gostou do que viu

Foto: Carla Cenzi/ASCOM Chape/Divulgação Guarani

Foto: Carla Cenzi/ASCOM Chape/Divulgação Guarani

29/12/2022 - 09h20

Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Com quem falei sobre o amistoso entre Guarani e Chapecoense, disseram que gostaram do comportamento do time do técnico André Zancanaro. Apesar dos 3 a 0, os torcedores viram inúmeros pontos positivos na apresentação bugrina.

PONTOS POSITIVOS

Faço minhas as palavras do Zanca, na análise que fez do jogo para o JRTV. O Guarani tem muito o que melhorar, frisou ele. A derrota, segundo descreveu, resultou de falhas individuais, no que também concordo. Mesmo enfrentando um adversário de muito boa qualidade, o Bugre, em vários momentos, jogou de igual para igual. E o que é mais importante, conseguiu impor sua estratégia de jogo.

POSICIONAMENTO E APROXIMAÇÃO

A zaga, apesar dos erros, não preocupa. Vai dar conta do recado. Só achei que faltou mais orientação do experiente goleiro Fábio. Os jogadores do meio de campo estiveram muito distantes uns dos outros. Essa situação favorece os erros de passes. Como o adversário usou muito os lados do campo, os laterais poucas vezes passaram da linha intermediária.

CORREÇÃO NECESSÁRIA

Mas o técnico vai ter trabalho mesmo para acertar o setor ofensivo. Literalmente não fucionou contra a Chape. Tanto Danrlei como Pedroso ficaram muito isolados e acabaram sendo presa fácil da zaga do Verdão. André não funcionou aberto pela esquerda. Acho que ele rende mais entrando pelo meio. E Edu precisa encostar nos atacantes para as tabelas.

TENDÊNCIA POSITIVA

Lógico que o torcedor que em bom número enfrentou a chuva e o frio para prestigiar a primeira apresentação do Guarani, queria uma vitória. Mas o fundamental foi constatar que o amistoso serviu para apontar as deficiências e as virtudes do time. O objetivo era esse, sem dúvida. Zanca pretende realizar mais dois amistosos antes da estréia no Regional da LEF, dia 22 de janeiro. Com alguns ajustes, a tendência é do time evoluir bastante. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook