BOLA EM JOGO: Brasil amonta fiascos; Rodada de fortes emoções

Guarani entra em campo domingo necessitando de uma vitória para se classificar (Foto: Luis Bataglin/Guarani)

Guarani entra em campo domingo necessitando de uma vitória para se classificar (Foto: Luis Bataglin/Guarani)

24/06/2023 - 00h15

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

BRASIL AMONTOA FIASCOS

Brasil amontoa fiasco em cima de fiasco. Nos três jogos depois de Copa, foram duas derrotas e uma vitória contra seleções africanas. O triunfo foi contra a risível Guiné. Os insucessos aconteceram contra Marrocos e Senegal. Muita gente pode atribuir o fraco desempenho ao técnico interino Ramon Menezes. Acho, como tantos outros, que ele está longe de preencher os requisitos necessários para comandar uma seleção do calibre do Brasil. Mas também é verdade que boa parte dos jogadores convocados são fracos. 

Para comparação: o ataque da seleção campeã mundial de 2002 foi formado por Ronaldo fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká. Os quatro escolhidos como melhores do mundo pela FIFA no auge de suas carreiras. Hoje temos que nos contentar com Rodrigo, Richarlisson, Vini Júnior e Malcom. Falta o Neymar. Mas vocês já ouviram aquele velho ditado que uma andorinha só não faz verão. Também não tem como comparar Cafú e Marcelo com Danilo e Alex Telles. A verdade é uma só. Existe um abismo em termos de qualidade entre nossa seleção de 2002 e a atual. Assuma quem assumir, a tarefa no comando da casamata verde e amarela não será nada fácil. Está faltando é qualidade para nossa seleção.

RODADA DE FORTES EMOÇÕES

Neste domingo serão conhecidos os 12 times que avançarão à segunda fase do Estadual de Amadores - Chave Oeste. Seis equipes já estao garantidas. Na chave A, Aliança e AJAP estão classificado. Metropol e Guarany (Xaxim) brigam pela última vaga; No grupo B, já se garantiram Grêmio União e São Lourenço. Independente e Olaria disputam a terceira vaga. Na chave C, o Inter de Piritiba já se garantiu. GRêmio Tunense, Cometa e CRM brigam por duas vagas. O Cometa, atual campeão estadual, corre sério risco de ser eliminado ainda na primeira fase. 

No grupo D, o único classificado é a ARPP/Piratuba, que também garantiu com uma rodada de antecedência, o primeiro lugar. Ouro Verde, Guarani (SMO), Ypiranga e Ipanema chegam à última rodada com chances. O time de Descanso folga na rodada e vai ficar com um olho nos resultados e outro na calculadora. O Guarani só depende dele, pois com uma vitória simples contra o Ipanema, em casa, fica com a 2ª colocação da chave. O Ypiranga precisa vencer e de uma combinação de resultado para se classificar. O Ipanema também chega vivo na rodada final. Para ficar com a última vaga, tem que derrotar o Guarani em plena São Miguel do Oeste e torcer por um empate do Ypiranga. Nesse caso ficaria com a vaga no número de vitórias. Prepare seu coração, porque as emoções serão fortes neste domingo. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook