BOLA EM JOGO: Brasil bate recorde de medalhas e fica em 12° lugar no geral

Brasil obteve o ouro com vitória diante da Espanha Crédito: Fernando Vergara

Brasil obteve o ouro com vitória diante da Espanha Crédito: Fernando Vergara

08/08/2021 - 00h37

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O Brasil teve o melhor desempenho de todos os tempos em olimpíada. Em Tóquio,  conquistou 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. Com 21 medalhas, recorde de pódios, o Brasil ocupa a 12ª colocação na classificação geral. Subiu uma posição em relação a 13ª posição obtida na Rio 2016 e somou duas medalhas a mais, já que na olimpíada anterior tinha conquistado 19. 

Algumas modalidades como futebol, tênis, natação, vela, canoagem, skate, surf e ginástica confirmaram a expectativa que delas se esperava. Mas outras, como os quatro vôlei ficaram devendo, principalmente o vôlei de areia, que ficou pelo caminho. O basquete sequer obteve vaga para a olimpíada. Quem também decepcionou pelo fraco desempenho foi o handebol. 

Daqui a 3 anos teremos a Olimpíada de Paris, na França. Muita coisa tem que ser melhorada. O Brasil necessita de um forte trabalho de renovação. O futebol, por exemplo, parece que aprendeu. Com uma gurizada talentosa e bastante determinada, obteve o bi olímpico. E ainda nos passou a impressão de que nem tudo está perdido. Bastante que Tite ou outro que o venha substituir, escolha os nomes certos e não se sujeite a escolhas duvidosas e sem cabimento.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook