BOLA EM JOGO: Caxiense terá reforço importante na grande final; Serrano evita clima do 'já ganhou'

Serrano está a um empate  do título (foto: JRTV)

Serrano está a um empate do título (foto: JRTV)

20/06/2024 - 14h33

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

REFORÇO IMPORTANTE

O Cultural Caxiense terá um reforço importante na grande final do Campeonato Municipal de Futebol Máster de São Miguel do Oeste. E não estará em campo. Trata-se do técnico Enio Sarturi, que por compromissos profissionais esteve ausente no confronto de ida com o Serrano, em Linha São Pedro. Ele retoma o comando da casamata com o firme propósito de devolver a confiança ao elenco do Caxiense, que para ficar com o título terá que vencer no tempo regulamentar e nos pênaltis. 

AUTOESTIMA EM BAIXA

A tarefa do Enio não será nada fácil. O primeiro quesito a ser trabalhado, é a autoestima do time. O fraco rendimento apresentado no primeiro duelo da final, deixa evidente que a equipe necessita de mudança. E as vezes nem é a troca de jogadores, mas mais de postura da própria equipe. Certo mesmo é que algumas peças não estão bem e não será surpresa se o técnico substituí-las. Opções o Enio tem no banco para eventuais alterações.

FAVORITISMO INEGÁVEL

Por mais que a comissão técnica não aceite o rótulo de favorito, é inegável que alguns fatores conspiram a favor do Serrano. Ainda invicto na competição, no domingo joga por dois resultados e nos confrontos entre as duas equipes o Serrano venceu ambos sem tomar gol, dão certo favoritismo sim ao clube da Linha São Pedro. O técnico Helio Ferasso prega humildade. Ele toma todo cuidado para que o clima do "já ganhou" não contamine o vestiário. Mas que os ventos sopram a favor do Serrano, disso ninguém tem dúvida.  

DESFALQUE E LESÕES

Os dois triunfos foram obtidos em casa pelo Serrano. Domingo o confronto decisivo será em Linha Caxias, onde o Cultural é muito forte. Mas antes do Caxiense entrar em campo, Enio tem decisões importantes por serem tomadas. A primeira delas é achar um substituto para Paulo Becker, que foi expulso e está fora da final. Glauder e Paulinho, duas peças importantes no esquema do técnico, recuperam-se de lesão e somente na manhã de domingo iremos saber se os dois reunem condições de estar em campo ou não. 

CONFRONTO HISTÓRICO

Certo mesmo, independente das condições do tempo, é de que teremos domingo em Linha Caxias, a partir das 9h15, um confronto histórico. Torço para que os jogadores entrem em campo com o espírito desarmado e com a única preocupação de jogar bola. A qualidade técnica dos dois times é indiscutível. O nome da maioria dos jogadores faz parte da história do futebol regional. Portanto, Cultural Caxiense e Serrano reúnem totais condições de brindar o público que for a Linha Caxias ou que acompanhar o jogo pelo JRTV, com um belíssimo espetáculo. 

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook