BOLA EM JOGO: CDR julga procedente protesto do União; Guamerim pede revisão do julgamengo

Foto: Stenio Wathier/JRTV

Foto: Stenio Wathier/JRTV

27/10/2025 - 12h51

Por  Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

INSCRIÇÃO IRREGULAR

É uma pena que o Campeonato Comunitário de Futebol tenha ido parar no tapetão. A União está certa em cobrar o cumprimento do regulamento. O Alto Guamerim, depois de quatro meses de disputa em que conseguiu chegar nas semifinais, tenta se manter na competição. Com o regulamento sob o braço, a União denunciou que o adversário tinha um atleta inscrito irregularmente e anexou provas que foram aceitas pela Comissão Disciplinar Regional.

RECURSO VOLUNTÁRIO

No julgamento da semana passada, a Comissão Disciplinar Regional aceitou a denúncia apresentada pelo clube da Linha Santa Catarina e, por unanimidade, determinou a perda de pontos do Alto Guamerim e que os pontos fossem revertidos em favor da União. A Secretaria de Esportes inclusive chegou a divulgar a nova tabela das semifinais do Comunitário. Entretanto, ainda na sexta, através de nota oficial os organizadores informaram que a rodada deste domingo (26) foi cancelada, em virtude do recurso voluntário impetrado pelo Alto Guamerim, solicitando a revisão do julgamento.

O QUE DIZ O REGULAMENTO

Nada do que foi feito até aqui, foge da normalidade. O União busca seu lugar nas semifinais. O Guamerim tenta permanecer no campeonato. Até aí tudo certo. Mas o artigo 18 do regulamento geral é bem claro: "Atletas inscritos no Campeonato Regional e Estadual de Amadores, edição 2024 e 2025, não poderão ser inscritos no Campeonato Comunitário". pelos comprovantes apresentados pela União, o atleta Lukas Barbosa Krone está inscrito na Aliança, de São João do Oeste. Não consigo encontrar uma brecha onde o Guamerim possa se agarrar para modificar a decisão do CDR. 

CAMPEONATO RAIZ

Minha torcida é para que o caso não se estenda e o campeonato acabe sofrendo longa paralisação. O campeonato raiz, como eu gosto de chamar, é bom demais. Mexe com nossa gente. Leva público aos estádios. Os jogos são bastante disputados. E independente de quem avança, o nosso desejo é que tenhamos mais uma vez grandes jogos. E que tudo acaba com belas festas de confraternização. 

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook