BOLA EM JOGO: Com Douglas Costa cresce expectativa por títulos no Grêmio

Após anúncio da contratação de Douglas Costa redes sociais inundaram de mensagens de boas vindas  (foto: Grêmio TV)

Após anúncio da contratação de Douglas Costa redes sociais inundaram de mensagens de boas vindas (foto: Grêmio TV)

22/05/2021 - 09h49

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Os gremistas foram dormir ontem (21) feliz da vida, com o anúncio oficial pelo Grêmio da contratação de Douglas Costa. Um craque criado nas categorias de base do próprio clube que retorna a casa onde foi forjado 11 anos depois. 

É uma das contratações de peso prometidas pelo Grêmio para a atual temporada. Antes já havia desembarcado na Arena o lateral Rafinha e o volante Tiago Santos. São jogadores com mais de 30 anos, mas que ainda jogam em alto nível e que muito vão acrescentar tecnicamente ao time. A única ressalva em relação a Douglas Costa é seu histórico de lesões. Cabe a ele, dentro das quatro linhas, provar o contrário.

Cresce expectativa por títulos

Com a contratação de Douglas Costa, renova-se a esperança da torcida por mais títulos. Com Douglas Costa, DiegoSouza e Pereirinha, o Grêmio fica, em tese, com um dos melhores ataques do futebol sul-americano. Tão logo o atacante foi anunciado, as redes sociais foram inundadas por mensagens desejando boa sorte ao Douglas Costa. O símbolo do raio, marca registrada do atacante, tornou-se o principal destaque nas postagens.

Comparação inevitável 

A contratação do novo reforço gremista fez vir a tona uma ferida que insiste em não cicatrizar. Os gremistas lembraram o episódio em que Ronaldinho Gaúcho passou uma rasteira no clube, ao assinar com o Flamengo depois de ter dito que jogaria no Grêmio. O episódio até hoje tem servido de munição para a corneta dos rivais colorados.

A comparação é inevitável. Os torcedores passaram a comparar as situações e enfatizaram o "respeito máximo" a Douglas Costa, que se comprometeu a convencer a Juventus a liberá-lo e ainda aceitou reduzir drasticamente o salário que recebia na Europa. 

Como fica o time com Douglas

Com seu nome já publicado no BID da CBF, Douglas Costa já poderá ser utilizado no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e também na Sul-Americana. Numa projeção, o time seria mais ou menos este: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Tiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pierre (Darlan); Douglas Costa, Diego Souza e Pereirinha. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook