BOLA EM JOGO: Com golaços e goleada, Inter massacra o Olímpia

06/05/2021 - 05h30

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Foi simplesmente um banho de bola o que o Inter aplicou no Olímpia. Aliás, o time paraguaio que veio a Porto Alegre não é nem sobra daquele campeão da América e Mundial. O colorado dos pampas entrou em campo disposto a apagar a fraca atuação diante do Juventude, quando perdeu o jogo de ida das semifinais do Gauchão. Fez mais. Não tomou conhecimento da tradição e do peso da camisa do adversário, aplicando a maior goleada de sua história na disputa da Libertadores. Foi um massacre, com direito a pelo menos dois golaços, um de Galhardo, por cobertura, e outro de Caio Vidal, de bicicleta. E olha que o Inter tirou o pé do acelerador na segunda etapa, senão o placar seria bem maior. Mas os 6 a 1 são suficientes para devolver tranquilidade ao vestiário vermelho para a reta final do Campeonato Gaúcho. Até pode ter gente que diga que o Gauchão nada vale. Perde pra você ver o estrago que faz. E o Inter está na fila há anos e, com certeza, quer voltar a comandar o futebol no RS. Sobre Tayson ainda é cedo para uma análise mais profunda. A única certeza é que se o meia-atacante jogar o que sabe, vai acrescentar muita qualidade ao time. 

Chelsea e City na decisão

E na Champions League a decisão será inglesa. Chelsea e Manchester City são os finalistas após eliminarem, respectivamente, Real Madri e PSG. Aliás, na hora da verdade o time do Neymar escancarou sua limitação. Da equipe que entrou em campo no segundo duelo contra o City, salvaram-se apenas os brasileiros Marquinhos e Neymar. Mbapé, que ficou de fora por lesão, fez uma falta danada. Neymar é o que mais cria, mas o atacante francês é o que decide.Sem ele, o brasileiro ficou órfão e a maionese desandou. Na outra semifinal o Chelsea venceu as duas. Criticam o Zidane. Só que o Real Madri é um arremedo de time. Seus principais jogadores estão velhos e não  dão mais a resposta que deles se espera. Eu, particularmente, gosto do futebol inglês. É objetivo e sempre vertical, em busca do gol. Lá simulação de falta sofre severas críticas. Vai ser uma grande decisão. Mas pra mim o Manchester City leva o caneco por ter um treinador mais competente: Pep Guardiola.

Guerrero pisou na bola

Ainda sobre o episódio envolvendo Guerrero. O atacante está no Inter há 2 anos e 8 meses. Neste tempo, ele ficou sem jogar 8 meses por suspensão da Fifa (por doping) e 7 meses pra se recuperar de cirurgia no joelho. Portanto, são 15 meses fora dos gramados. Se adicionarmos a esse período os jogos que normalmente um atleta fica de fora por lesão ou suspensão por cartão, concluímos que a produção de Guerrero até aqui foi bastante baixa. Significa que na relação custo/benefício o Inter só acumula prejuízo. Daí que não tem nenhum cabimento o veterano atacante, de 37 anos, dizer que o Inter faltou com respeito ao não procurá-lo para renovação de contrato. Ele só pensa nele. Nem jogou e já está botando banca. Primeiro Guerrero terá que provar que ainda pode ser útil. Depois de recuperado de cirurgia, ele jogou apenas uma vez e sentiu o joelho operado. Inter e jogador conversaram e chegaram a um denominador. O atleta cumprirá seu contrato até 31 de dezembro 2021. A não ser que jogue o que não jogou até agora, Guerrero já pode ir procurando clube. Com Thiago Galhardo e Yuri Alberto empilhando gols, não teria sentido o Inter ficar pagando R$ 700 mil por mês para um reserva de quase 40 anos. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook