BOLA EM JOGO: Com vitória contra o Cuiabá, Grêmio diminui tensão no vestiário

Felipão tem cometido equívocos nas substituições que tem feito (Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio)

Felipão tem cometido equívocos nas substituições que tem feito (Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio)

19/08/2021 - 06h50

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Num jogo sofrível do ponto de vista técnico, o Grêmio venceu o Cuiabá, em jogo atrasado da quinta rodada. O gol que deu a vitória ao tricolor gaúcho foi anotado por Borja, batendo pênalti. Foi o segundo gol de pênalti do centroavante. 

Com a vitória, o Grêmio sobre para 13 pontos e fica a 4 pontos do próprio Cuiabá, primeiro time fora do Z-4. O Fluminense também tem 17 pontos e igualmente está ameaçado de ingressar na zona da degola. O técnico Felipão projeta que em 7 jogos o Grêmio deixará a zona de rebaixamento.

O negócio é pontuar

Segundo o técnico, o objetivo do Grêmio nesse momento é pontuar e evitar ser derrotado. O treinador colocou também que hoje a prioridade do tricolor é o Campeonato Brasileiro. Outro ponto enfocado pelo treinador na entrevista coletiva de ontem, é a falta de opções ofensivas. Por mais esforçados que sejam, Alisson e Douglas Costa estão longe de suprir as necessidades gremistas. 

Grêmio precisa da nova vitória

Sábado o Grêmio enfrenta o Bahia, que tem 18 pontos. Engatar a segunda vitória seguida passa a ser o objetivo. Conquistando três pontos diante do time baiano, o Grêmio encosta de vez nas equipes que namoram com o Z-4. Um resultado positivo dissipa um pouco a tensão que já tomava conta do vestiário tricolor.

Azar de Maicon

E Felipão vem contribuindo bastante para esse clima tenso. As opções que vem tomando, nem todas funcionam. Fez certo quando escalou Rafinha, na lateral esquerda. Cortêz e Diogo Barbosa não correspondem, então o melhor mesmo á improvisar do que continuar insistindo com os dois jogadores da posição que não estão dando certo. Levou azar com Maicon, que deixou o campo chorando por causa da antiga lesão que o tem tirado dos jogos. 

Equívoco de Felipão

Mas o maior erro do Felipão foi colocar Lucas Silva em lugar do Maicon. Como meia avançado, ele foi um desastre. Tanto que no intervalo o time voltou com Jean Pyerre. Sei que restam poucas oopções no ataque, mas insistir com Luiz Fernando e Léo Pereira, já virou castigo para os gremistas. 

Permanece na UTI

Enfim, o Grêmio dá sinais de recuperação, mas ainda vai demorar um bom tempo para deixar a UTI. E, claro, se continuar fazendo um final de campeonato em cada jogo que disputar daqui pra frente.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook