BOLA EM JOGO: Cometa com vantagem, mas Guarani ainda acredita

Reprodução/JRTV

Reprodução/JRTV

27/06/2022 - 23h06


Era um confronto de gigantes do futebol amador de Santa Catarina. A expectativa era das melhores. Conversei durante esta segunda-feira (27) com vários torcedores. As opiniões variavam. Divergentes em vários pontos. A maioria achou que Guarani e Cometa, pelos investimentos feitos, ficaram devendo um melhor futebol. 

Após os 90 minutos, só o Cometa tinha motivos para comemorar. Soube administrar o jogo. Entrou em campo disposto a voltar vivo para decidir a classificação em casa, com o apoio de sua apaixonada torcida. Mas fez mais do que isso. Venceu e leva a vantagem do empate para o duelo que irá apontar o semifinalista da fase Oeste do Estadual de Amadores.

Outra coisa que os torcedores migueloestinos falaram: Que até a expulsão de Virgolino, o Guarani tinha o jogo sob controle. E que os dois gols que deram a vitória ao tricolor de Itapiranga, resultaram de duas falhas da defesa bugrina.

Os torcedores também não gostaram da arbitragem. As constantes resenhas do Evandro Tiago Bender atrapalharam bastante o andamento do jogo. Além disso, ele pecou bastante no campo disciplinar. Tecnicamente também deixou a desejar, invertendo ou deixando de marcar faltas. 

Numa análise sobre os dois lances que mudaram a história da partida, creio que o lateral bugrino, que já tinha sido advertido com um cartão amarelo, foi no mínimo imprudente na jogada que acabou com sua expulsão. Mesmo assim houve excesso de rigor da arbitragem. Teve lances mais fortes que passaram sem advertência. E no final, no lance em que Léo Gruber caiu dentro da área, as imagens mostram que ele foi atropelado pelo defensor. 

Projetando o jogo da volta, domingo que vem, não tem nada decidido. Vai ser outro duelo nervoso. Mas não é jogo-jogado. A vantagem itapiranguense é boa, mas tudo é imprevisível. Time para reverter o quadro, o Bugre do Oeste tem. Se vai conseguir, são outros quinhentos. Mas que a parada é dura, disso ninguém tem dúvida.   

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook