BOLA EM JOGO: Como melhor mandante e com o melhor ataque, Grêmio mira a liderança

Com Suárez e Villasanti como protagonistas, Grêmio encosta nos líderes (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com Suárez e Villasanti como protagonistas, Grêmio encosta nos líderes (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

06/11/2023 - 16h51

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O Grêmio penou, mas ganhou do Bahia. Num campeonato de pontos corridos, a tese é de que o importante não é jogar bem, mas sim ganhar. Significa dizer que o time do Renato fez o dever de casa. E os três pontos vieram mais uma vez dos pés de Suárez. Os gremistas já analisam a falta que ele vai fazer se realmente sair para jogar nos Estados Unidos.

O Grêmio é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 79,17% de aproveitamento. 38 dos 56 pontos tricolores no Brasileirão foram conquistados na Arena. São 16 jogos, 12 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Além disso, tem o melhor ataque, ao lado do Palmeiras, com 53 gols marcados. É o Renato tirando leite de pedra. 

Sem computar o jogo desta segunda (06), entre Vasco e Botafogo, que fecha a 32ª rodada do Brasileirão, a diferença que separa o Grêmio do líder é de apenas 3 pontos. Palmeiras tem os mesmos 59 pontos do Botafogo, enquanto que o RB Bragantino vem logo a seguir com 58. O Grêmio ocupa a 4ª colocação, com 56 pontos.

Faltando 6 rodadas para o término do Brasileirão, nos parece que estes quatro clubes estão na briga direta pelo título. O Grêmio tem um jogo chave na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Fogão no Rio. É um daqueles confrontos que a gente costuma dizer que vale 6 pontos. Uma vitória em território inimigo coloca o tricolor dos pampas de vez no páreo. 

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS