BOLA EM JOGO: Duelo com o Atlético-MG, testa poder de fogo colorado

Jovem goleiro Daniel tem mais uma chance como titular do Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Jovem goleiro Daniel tem mais uma chance como titular do Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

16/06/2021 - 08h19

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O Inter entra em campo hoje para um confronto de gigantes. Enfrenta no Beira Rio o Atlético-MG, um dos fortes pretendentes ao título do Brasileirão. Parada duríssima, em que para vencer só jogar bem não chega. Um teste definitivo do real potencial colorado. Não foram os resultados que derrubaram Miguel Ramirez. O que determinou a queda do técnico foi o fraco futebol apresentado. Até os jogadores confesseram isso quando, aproveitando a ausência do treinador por causa da Covid, por conta e risco mudaram a forma de jogar da equipe. A time melhorou seu rendimento, mas não o suficiente para garantir a permanência de Ramirez no cargo. Agora, com o interino Osmar Loss no comando da casamata, o Inter esboça uma reação. Tirou a invencibilidade do Bahia e devolvou paz ao vestiário. Uma vitória hoje diante do forte Atlético-MG com certeza projetará novos horizontes. A pergunta que não quer calar: Como o Inter fará para segurar o poderoso ataque mineiro, tendo Zé Gabriel  ou Pedro Henrique na zaga. O Santo colorado logo mais vai ter que jogar junto. Hora de apelar para o rosário. 

Jean Pyerre insatisfeito?

Surgiram fortes rumores nas redes sociais, esta semana, que Jean Pyerre teria manifestado seu desejo de deixar o Grêmio porque estaria insatisfeito com a reserva. E que ele teria convrsado com o técnico Tiago Nunes sobre isso. E que o Flamengo estaria interessado em seu futebol. Ainda ontem o meia usou também a mídia virtual para desmentir a notícia. Declarou que nunca pensou em deixar o tricolor gaucho. Independentemente se é ou não verdadeira a postagem, antes de tentar respirar em novos ares, Jean Pyerre deveria mostrar em campo que merece a camisa titular. Aquele jogador sonolento e sem vontade que atuou contra o Brasiliense não deveria sequer vestir o manto sagrado gremista. Outra coisa: Foi colocado no post que o destino de Jean Pyerre poderia ser o Flamengo, para substituir Gerson, que está deixando a Gávea. A simples cogitação bastou para tirar o sono de muitos flamenguistas. Nas redes sociais rubro-negras, os torcedores pregam que o jogador "dorme" em campo e que não tem o perfil para atuar no Flamengo. Essa é a fama do meia gremistas Brasil afora.

Grêmio busca a primeira vitória

Por falar em Grêmio, o campeão gaúcho vai ter que buscar fora os pontos que deixou escapar em casa. Somente ganhando os 6 pontos nos dois próximos compromissos longe da Arena, devolverá a tranquilidade ao torcedor tricolor. Os confrontos são contra o Sport, na quinta, às 19h, na Ilha do Retiro, e contra o Cuiabá, às 16h de domingo, no Dutrinha. Figurando no rodapé da tabela, o Grêmio está na obrigação de vencer. A situação, nesse ínicio de caminhada, é no mínimo desconfortável. Tanto que Douglas Costa faz parte da delegação e deve fazer sua estreia em Recife. A direção matém seu discurso de que o time vai brigar pelo título do Brasileirão. Mas não confirmará essa pretensão jogando aquela bolinha sem vergonha que apresentou com o Athlético-PR. Lento e sem criatividade, o Grêmio foi presa fácil do Furacão. O Sport é um bom time, mas nada mais que isso. Mas o tricolor dos pampas só vai ganhar se o time aliar vontade e qualidade, atributos estes que andam em falta lá pras bandas do bairro Humaitá, em Porto Alegre. Sobre Douglas Costa, tenho plena convicçao que o atacante vai agregar muito. Mas a responsabilidade de colocar o Grêmio nos trilhos é de todo o grupo e não apenas dele.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook