BOLA EM JOGO: Eurocopa com jogos de pouca emoção

Eurocopa: Finlandia e Rússia fizeram um jogo fraco tecnicamente (Foto: Esportes R7)

Eurocopa: Finlandia e Rússia fizeram um jogo fraco tecnicamente (Foto: Esportes R7)

16/06/2021 - 19h04

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Coincidentemente Copa América e Eurocopa estão sendo disputadas no mesmo período. Com a polêmica criada por causa da Covi-19 (como se o problema só existisse aqui), a Globo esvaziou o torneio Sul-Americano. Ao mesmo tempo, a toda poderosa ainda vendeu a tese de que o campeonato de seleções do velho mundo era uma "Copa do Mundo" sem Brasil e Argentina. Até pode ser, mas que não venham tentar fazer minha cabeça de que o futebol que a Eurocopa está mostrando é de excelência. 

Dos jogos que assisti, apenas um corespondeu a minha expectativa: França 1 x 0 Alemanha. Bem jogado e com estratégias bem articuladas. A maioria dos jogos tecnicamente deixaram bastante a desejar. Finlandia x Rússia, por exemplo, foi um verdadeiro filme de terror. Até mesmo o jogo em que Portugal meteu 3 a 0 na Hungria, o futebol apresentado foi muito pobre. É risível ver os narradores tentando dar emoção para algumas partidas monótonas e sem a menor graça. 

Outra coisa que chama a atenção é o público. Alguns estádios com lotação máxima. Em outros, a presença de torcedores é limitada. Para assistir a Aurocopa, o público tem que seguir rigoroso protocolo. Até aí tudo bem. Só que as imagens mostrar que quase ninguém está usando máscara, cuja exigência faz parte do protocolo. E não vemos ninguém dando importância para esse detalhe. Se fosse na Copa América, com certeza certo time da imprensa entraria em campo para baixar o pau. Ou o pau que bate em Chico não bate em Francisco?

Sobre a Copa América 

A primeira fase da Copa América está sendo utilizada para azeitar os times. Como apenas duas equipes (uma de cada chave) serão eliminadas, os técnicos estão aproveitando para testes. A chave A, onde estão Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile é a mais forte. O patinho feito do grupo é a Bolívia. Significa que quem se classificar na chave A, terá pura carne de pescoço pela frente nas quartas de final. 

De acordo com o regulamento da Copa América, as quatro primeiras equipes de cada grupo avançam às quartas de final. Na fase eliminatória, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto do B e assim sucessivamente. Os confrontos ficam da seguinte maneira: 1A x 4B, 2A x 3B, 1B x 4A e 2B x 3A. Em jogo único, o empate leva a disputa para os pênaltis e os vencedores de cada duelo avançam à semifinal e, por fim, à grande final no dia 10 de julho.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS