BOLA EM JOGO: Favoritismo do Aliança; Guarani e Ouro Verde num duelo muito igual;

Guarani e Ouro Verde se enfrentam no mata-mata das quartas (Foto: Luana Simon/Guarani)

Guarani e Ouro Verde se enfrentam no mata-mata das quartas (Foto: Luana Simon/Guarani)

13/03/2024 - 12h10

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

CAMPANHA IMPECÁVEL DO ALIANÇA

O Aliança, de São João do Oeste, mostrou na reta final da fase de classificação, que é sim candidatíssimo ao hexa do Regional. Mesmo jogando em território inimigo, conquistou duas vitórias maiúsculas diante do Grêmio Tunense e frente ao Guarani. É bem verdade que os adversários estavam bastante desfalcados. Mas também é verdade que nas duas partidas o Aliança igualmente não contou com jogadores importantes, como Libo, em Tunápolis, e Boca, em São Miguel do Oeste. Como líder invicto, o Aliança entra nas quartas de final como franco favorito contra seu homônimo de Paraíso. 

DUELO SEM FAVORITO

Os seis pontos perdidos no tapetão, comprometeram bastante a campanha do Guarani. Na 5ª colocação, vai enfrentar o Ouro Verde no mata-mata das quartas. Primeiro jogo domingo, às 15h30, no Padre Aurélio Canzi, em São Miguel, domingo que vem. A decisão da vaga às semifinais será no João Baretta, em Descanso, no domingo seguinte. Taí um jogo de difícil prognóstico. As equipes são muito iguais. Penso que o time que fizer o dever de casa, avançará na competição. Está aí um clássico para lotar a praça de esportes bugrina. 

GRÊMIO COM O MELHOR ATAQUE

Nenhuma surpresa no Campeonato Gaúcho. As quatro maiores forças do RS estão nas semifinais. O grande favorito é o Inter. Está jogando muito, principalmente do meio pra frente. Só tenho ouvido elogios ao ataque colorado. O curioso é que o melhor ataque pertence ao Grêmio, que soma 23 gols marcados contra 21 de seu arquirrival. A melhor defesa é a colorada, com só 7 gols sofridos. E o Juventude, adversário do Inter, mesmo chegando na semifinal, tem a 5ª melhor campanha no geral. Está atrás do Guarani, de Bagé. Na minha opinião, o Caxias vai impor mais dificuldades ao Grêmio do que o Ju ao Inter. Outra coisa: Nenhum dos duelos entre as duplas Grenal e Caju é jogo-jogado. Para desempate vale osaldo de gols. Em caso de igualdade, a vaga à final será decidida nos pênaltis. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook