BOLA EM JOGO: Felipão escala Maicon para ser o maestro do jogo decisivo desta quarta

Borja, esperança de gols do Grêmio no confronto com o Cuiabá

Borja, esperança de gols do Grêmio no confronto com o Cuiabá

18/08/2021 - 08h51

Por Sergio Watrhier
JRTV/São Miguel do Oeste

O Grêmio faz hoje, contra o Cuiabá, um dos seus dois jogos atrasados. A situação (vice-lanterna) só não é desesperadora porque o tricolor poderá se recuperar no Brasileiro em caso de êxito nesses compromissos. O desta quarta e depois contra o Flamengo. Mas qualquer outro resultado que não seja a vitória, diante dos matogrossenses, será catastrófico. 

Revoltado pela falta de "voia" de alguns jogadores, Felipão faz pelo menos três mudanças. Duas delas são no meio de campo, onde Lucas Silva e Jean Pyerre dão lugar à Vellasanti, que estreia, e Maicon, que retorna ao time depois de longo período no estaleiro. Aliás, Lucas Silva e JP foram duramente criticados pelo técnico. No caso específico de JP, o meia foi duramente cobrado por sua falta de aplicação no jogo contra o São Paulo. Em resumo, Lucas Silva e Jean Pyerre foram considerados culpados pela derrota para os paulistas.

Hoje, contra o Cuiabá, caberá ao Maicon exercer o papel de maestro. Com ele em campo o tricolor recupera seu toque de bola. Vellasanti, pelo que se comenta, deve reforçar a marcação na frente da área. É jogador de seleção paraguaia. Por isso deve acrescentar qualidade ao time. 

A expectativa é pelo comportamento do ataque gremista. Douglas Costa e Alisson não são propriamente ofensivos. E se alguém não encostar no centroavante, Borja mais uma vez ficará isolado e pouco produzirá. Enfim, o Grêmio faz desse confronto contra o Cuiabá uma decisão. É bom que pense assim. A reabilitação virá jogo por jogo. E tudo começa pela Arena Pantanal. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook