BOLA EM JOGO: Felipão substitui mal, Grêmio perde e afunda cada vez mais

Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

15/08/2021 - 17h40

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O Grêmio vai de mal a pior. Quando os gremistas acham que o time vai reagir, perde de forma infantil, como ocorreu no sábado, diante do São Paulo. O gol da derrota surgiu aos 48min do segundo tempo, numa bobeira do meio de campo. O tricolor soma míseros 10 pontos em 42 disputados. Precisa de mais 35 para fugir do rebaixamento. Com 45 garante presença na Série A do ano que vem. 

Isto é, necessita de 35 pontos em 72, ou de um aproveitamento de 48,6%. Com 47,9% o Ceará está entre os 10 melhores. Sempre é bom lembrar, que em 2004, ano do rebaixamento, o Grêmio somava 15 pontos nas primeiras 14 partidas. Hoje tem 10. É difícil acreditar que um clube, com uma folha de pagamento que beira os R$ 15 milhões mensais, esteja numa situação tão crítica. 

Boa parte da culpa da derrota para o São Paulo, já nos descontos, deve ser atribuida ao treinador. O time até que vinha apresentando um desempenho satisfatório. Com as alterações promovidas por Felipão, a equipe se desmanchou. Cortêz de zagueiro, é piada. Pior ainda quando o técnico escala ele e mais Diogo Barbosa juntos. É pra acabar!. Ao sacar Jean Pyerre e Douglas Costa, o que não estava bom virou esculhambação. E coitado do Borja. Não recebeu um passe decente. 

O Grêmio se reforça. Estão previstas algumas estréias para os próximos dias. É a cartada decisiva. Felipão prega um time jogando em clima de decisão. Eu já acho que o que a equipe precisa é de organização e de um esquema de jogo definido. Sem isso, até pode escapar da degola, mas vai ser um sofrimento daqueles. Aconselho os gremistas a se agarrar no rosário. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional (com informações do colunista Hiltor Mombach)



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook