BOLA EM JOGO: Fiasco de Neymar repercute no mundo

Neymar vive séria crise de credibilidade no PSG (Foto: Getty Images)

Neymar vive séria crise de credibilidade no PSG (Foto: Getty Images)

05/04/2021 - 07h21

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

Neymar, que foi titular pela primeira vez desde 19 de fevereiro por causa de uma lesão na coxa, foi expulso em um jogo em que o brasileiro esteve bem abaixo do que dele se espera. O craque reagiu com gestos em que mostrou sua frustração, como quando colocou a mão no rosto de Benjamin André, o que lhe custou o cartão amarelo (48). No final do jogo, o atacante empurrou Tiago Djalo, e acabou sendo expulso (90). 

É a 11ª expulsão na carreira do jogador brasileiro. Dos mais de 30 jogos do PSG no francês da atual temporada, Neymar esteve em apenas 14, com 3 expulsões. Um número de exclusões alto demais para um atleta de qualidade indiscutível, mas que exagera nas provocações e atos disciplinares. A imprensa francesa baixou o pau no atacante. No Brasil, alguns setores já questionam sua presença na seleção. Com 28 anos, faz tempo que Neymar deixou de ser uma "jóia" para ser apenas um bom jogador bastante problemático. Hoje está bem distante daquele perfil que normalmente é citado como exemplo às crianças.  Quem não lembra do que disse Renê Simões, ao criticar severamente o comportamento do craque ainda quando estava no Santos: "Estamos criando um monstro".  O técnico não estava totalmente equivocado. 

Nesta quarta o PSG enfrenta o Bayern, em Munique, no jogo de ida do mata-mata das quartas de final da Champions. A grande interrogação é pra saber qual será o papel de Neymar neste duelo. Seu temperamento explosivo vai permitir que ele se transforme no fiel da balança neste grande clássico mundial? Ou Neymar terá mais um de seus tradicionais chiliques e comprometer o futuro do clube francês na competição? Difícil de prever. Ninguém duvida de sua capacidade técnica. Mas sua imaturidade tem falado mais alto dentro e fora das quatro linhas. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook