BOLA EM JOGO: Finalistas do Estadual de Amadores com campanhas idênticas
Cometa deixou pelo caminho Guarani e Aliança. O mérito do Ypiranga é ter despachado o Ouro Verde, grande favorito ao título

Cometa garantiu sua vaga na final com duas vitórias sobre o Aliança (Foto: Cometa/Divulgação)

Cometa garantiu sua vaga na final com duas vitórias sobre o Aliança (Foto: Cometa/Divulgação)

18/07/2022 - 11h01

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Os torcedores do Cometa são só alegria. Afinal, o "Leão da Montanha" mostrou sua força ao deixar pelo caminhos dois dos grandes favoritos ao título: Guarani (SMO) e Aliança. A única derrota sofrida pelo Cometa foi contra o "Bugre do Oeste", em casa, no jogo da volta das quartas de final, por 2 a 1. Em sua campanha, o Cometa somou  5 triunfos, 4 empates e 1 derrota. Marcou 20 gols, sofreu 13 para um saldo de 7 gols.

O Ypiranga cresceu na reta final da etapa de classificação. Conquistou sua vaga à 2ª fase vencendo o Grêmio União em pleno estádio Laura Rauber, em Iporã. Nas quartas de final derrubou o grande favorito Ouro Verde, jogando fora de casa. E nas semifinais, não deu chance para o São Lourenço. A campanha do Ypiranga tem 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota. O único revés ocorreu dia 12 de junho, para o Guarany (Xaxim) por 1 a 0. A invencibilidade do Ypiranga já dura 5 jogos, com 3 vitórias e dois empates. Balançou as redes adversárias 10 vezes, sofreu 9 gols, com um saldo positivo de 3 gols. 

Os números mostram que Cometa e Ypiranga estão muito iguais para a decisão da Taça Unsa Bier. Ambos vieram da chave A. O Tricolor itapiranguense ficou em 1° no grupo, com 10 pontos. O YPiranga avançou em 2°, com 9. Nas duas vezes em que se enfrentaram, não houve vencedor. No estádio da Montanha, em Itapiranga, deu 0 a 0. Em São José do Cedro, no estádio da Baixada, outro empate: 3 a 3. O ataque do Cometa é mais efetivo, tendo marcado o dobro dos gols do adversário. Já o ponto forte do Ypiranga é sua sólida defesa. Quem vai ser mais decisivo: o melhor ataque ou a melhor defesa? 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook