Crédito: Tullio Puglia - FIFA
Por Sergio
Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste
Mesmo sem suas duas
principais estrelas (Halland e De Bruyne estão lesionados), o Manchester City
não teve maiores dificuldades para golear o Fluminense por 4 a 0 na decisão do
Mundial de Clubes disputada na tarde desta sexta-feira (22), em Jeddah, na Arábia
Saudita. O jogo foi assistido por 62 mil pessoas.
Está certo que o time inglês teve sua vida facilitada pela equipe de Diniz. No primeiro gol Marcelo foi afastar a bola e deu um presente para o adversário. O segundo gol foi contra de Nino. E o terceiro gol do time azul-celeste nasceu duma falha gritante do lateral Samuel Xavier. Mesmo jogando no limite e não falhando, é difícil fazer frente a uma verdadeira seleção. Um time deste nível não perdoa, manda pra rede.
A derrota do tricolor carioca rendeu alguns memes nas redes sociais. Um post diz que o Flu jogou de igual para igual 30 segundos. Tempo que demorou para levar o primeiro gol. Até que o Fluminense teve alguns lampejos, mas quando atingia o terceiro terço do gramado era visível a falta de pernas de seus atacantes.
Enfim, ficou claro e cristalino que ainda vai levar tempo para os sul-americanos fazerem frente às forças européias. Hoje nã existe a menor chance dos brasileiros, por exemplo, superarem times como Real Madri, Bayern de Munich, PSG e Manchester City.
Os ingleses festejaram muito a conquista do Mundial pelo City. Foi o primeiro título intercontinental do atual campeão da Champions. Essa história de que os europeus não valorizam a competição, não passa de balela. Não só comemoram como fazem questão de ostentar o troféu em suas galerias.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook