Chuvas causam estragos em 19 cidades e deixam 37 desalojados em SC

Foto: Geovan Petry/NDTV

Foto: Geovan Petry/NDTV

03/05/2024 - 12h06

O rio Uruguai transbordou na madrugada desta sexta-feira (3) no município de Palmitos, São Carlos e Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A situação já havia sido alertada pela Defesa Civil e pelo meteorologista Piter Scheuer, ainda na quinta-feira (2).

A Defesa Civil atua no resgate de pessoas ilhadas. Os moradores das áreas de risco já haviam sido informados da situação, conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar, o que auxiliou em evitar situações mais graves.

Confira a situação em cada município afetado:

Águas de Chapecó

Conforme a Defesa Civil, em Águas de Chapecó famílias precisaram ser realocadas, 10 pessoas foram abrigadas no salão paroquial do município e outras 10 pessoas desalojadas foram para casa de parentes ou amigos.

Uma das partes mais afetadas do município é o balneário da Hidroeste. Equipes da Defesa Civil continuam no monitoramento dos rios e atendimento aos afetados.

São Carlos

Na manhã desta sexta-feira, o Rio Uruguai no Balneário de Pratas está 6,10 m acima do nível normal. No total são 10 famílias desalojadas, quatro desabrigadas, quatro procuraram abrigo apenas para armazenamento dos pertences e mobiliário.

Cerca de 50 pessoas afetadas no município, segundo a Defesa Civil. As equipes continuam o monitoramento dos rios e atendimento aos afetados.

Passos Maia

Em Passos Maia houve registro de vendaval no interior do município, com danos em uma floresta de eucaliptos. Às 6h desta sexta-feira, a Defesa Civil ainda atua no levantamento dos estragos.

Ponte Serrada

Em Ponte Serrada houve registro de inundação gradual nos bairros Centro e São Sebastião. Foram afetadas algumas casas. Na manhã desta sexta, a Defesa Civil ainda atua no levantamento dos estragos.

Vargeão

Registro de vendaval com danos em uma casa na linha Zanuzzo e queda de árvores na linha São Roque, interior do município. A Defesa Civil atua no levantamento dos danos.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook