BOLA EM JOGO: Futebol do Oeste em baixa; Muito equilíbrio em Linha Fátima; Vitória para ser comemorada

Imagem de jannoon028 no Freepik

Imagem de jannoon028 no Freepik

04/03/2024 - 17h46

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

CHAPE E CONCÓRDIA ESCAPAM DO REBAIXAMENTO

Chapecoense e Concórida, na 9ª e 10ª colocações, escaparam aos 48 do segundo tempo do rebaixamento no Catarinense. Literalmente em baixa o futebol do Oeste. Imagine o martírio que vai ser para os torcedores do Verdão no Brasileirão da Série B. Ou a Chape melhora seu time ou vai passar vergonha.

DUPLA NA OBRIGAÇÃO DE IR ÀS SEMIFINAIS

Os cruzamentos nas quartas de final do Gauchão ficaram assim: Beira Rio - Inter (1°) x São Luiz (8°) ; Arena - Grêmio (2°) x Brasil (7°); Centenário - Caxias (3°) x São José (6°) e Estrela D'Alva - Guarani (4°) x Juventude (5°). Agora é outro campeonato. As quartas de final serão disputadas em jogo único, com o time de melhor campanha atuando como mandante e tendo a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. Significa dizer que jogando em casa, Inter e Grêmio tem obrigação de se classificar às semifinais. 

MUITO EQUILÍBRIO EM LINHA FÁTIMA

O JRTV esteve em Linha Fátima ontem (03/03) para contar a história de Inter x Grêmio Guamerim no Máster e Internacional x Palmeiras no Veterano. No clássico Grenal, tivemos um bom jogo, com os dois times desperdiçando muitas chances de gols. A disputa foi equilibrada, mas o resultado mais justo teria sido um 3 a 3. O placar final foi 1 a 1. No confronto de veteranos, o Palmeiras, com um gol logo no começo da partida, garantiu mais 3 pontos. Inter e Palmeiras são dois bons times e, projeto eu, vão estar nas quartas. A equipe de 2023 do Verdão da Limeira já era boa. Com alguns reforços, ficou ainda mais forte. Chamou a atenção positivamente a quantidade de torcedores vestidos de verde torcendo pelo Palmeiras. Concluindo gostaria de parabenizar o Inter pela beleza e estrutura de seu estádio. Tudo muito bem organizado. As nossas praças esportivas estão cada vez melhores. Tem alguns estádios do Regional que sequer chegam perto. 

VITÓRIA PARA SER COMEMORADA

Em Descanso tivemos um jogo bastante equilibrado. O Guarani teve enormes dificuldades para segurar o Ouro Verde. Na maior parte do tempo teve o controle das ações, mas titubeou em alguns momentos e salvou-se por pouco. Três descuidos foram suficientes para ameaçar a vitória. No primeiro tempo Tchando poderia ter marcado. No segundo tempo, a liberdade que o atacante teve para chutar a gol e na sobra o Ouro Verde acertar o travessão, não pode acontecer. Pior ainda foi quando dois jogadores do auriverde descansense ficaram livres na risca da pequena área. Tivessem mais serenidade e competência, teriam feito o gol de empate. Outra coisa: Num campeonato de pontos corridos e turno único, vencer fora de casa é primordial. Por isso a vitória tem que ser comemorada, sim senhor. Mas o Rudi mostrou muita sinceridade quando disse que o Guarani não repetiu o bom rendimento ofensivo de outros jogos. Concordo com ele que o esquema que armado para explorar os contra-ataques não deu certo. Um gol anulado de bola parada foi tudo o que o Bugre produziu na etapa inicial. Já no segundo tempo, com dois atacantes (Juan e Cristian) e dois vindos de tras, Rafa e Bruninho, a equipe ficou bem melhor. Gostei também do Léo Barreto como lateral, mas ficou evidente que Tirlone fez falta. Boa vitória, mais três pontos. Como 3° colocado, hoje o Guarani enfrentaria nas quartas de final ao Grêmio União.



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook