BOLA EM JOGO: Futsal, Futebol e Judô em alta. Basquete e Futebol Americano são atrações

São Miguel Futsal/Joni Gool volta a jogar diante de seu torcedor (Foto: SMF/JG/Divulgação)

São Miguel Futsal/Joni Gool volta a jogar diante de seu torcedor (Foto: SMF/JG/Divulgação)

03/05/2022 - 10h11

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O esporte de São Miguel do Oeste vive um grande momento. Os últimos resultados obtidos pelas diferentes modalidades reforçam a tese de que o trabalho que vem sendo feito no setor, na esfera pública e privada, é de alto nível.

O Futsal está bombando. No feminino, o Gol de Bico briga ponto a ponto com o Coradi, de Xanxerê, pela liderança da chave A do estadual da LCF. A equipe da técnica Tcherly Erlo vem apresentando um futsal de muito qualidade técnica. Já o São Miguel Futsal/Joni Gool, com três vitórias e uma derrota em quatro jogos, é líder isolado do grupo A da Série Prata. Além disso, o futsal adulto de São Miguel do Oeste largou com vitória na Copa Catarinense. Vai decidir sua vaga à 2ª fase da competição em casa, diante do seu torcedor.

No futebol, o Guarani se mobiliza para o Estadual de Amadores - Fase Oeste. Após conquistar o vice-campeonato da Taça D'Lamb Sport, o clube decidiu reformular o plantel para enfrentar a dureza da competição mais equilibrada e disputada do grande Oeste. Desembarcam em São Miguel um total de sete reforços. Todos jogadores experientes e com passagens vitoriosas pelos clubes por onde passaram. O Bugre manteve a base do Regional e ainda deve chamar para o grupo principal alguns jovens que despontaram no time campeão do Sub 18.

Façanha mesmo estão fazendo os atletas do judô de São Miguel do Oeste. Os atletas Daniel dos Santos e Amanda Christ estão entre os melhores do país na categoria Peso Pesado. Daniel é líder do ranking nacional e Amanda é líder do ranking estadual e figura entre as três melhores do país. Comprovando a ótima fase que a modalidade vive, no final de semana, disputando o Estadual Sub 18, São Miguel colocou nove judocas no pódio, conquistando sete medalhas de ouro e duas de prata. 

Já no domingo, dia 7,às 14hs, no estádio Padre Aurélio Canzi, uma das atrações esportivas, sem dúvida, é o futebol americano. O nosso São Miguel Indians tem um jogo decisivo contra o Olympians Cascavel, pela Divisão Oeste da 12ª edição do Campeonato Paranaense. O time migueloestino necessita da vitória para buscar sua vaga para a sequência da competição. 

A outra atração é o nosso basquete. No sábado, as equipes masculina e feminina da Abasmo vão enfrentar a Rio do Sul, pelo Sub 15. Embalados por duas vitórias na estréia no estadual, em Campos Novos, os times de São Miguel treinam forte com o objetivo de manter o mesmo nível de atuação que lhes renderam os primeiros pontos no estadual. 

AGENDA

BASQUETE - Sábado - 14:00 - Ginásio Municipal
Abasmo x Rio do Sul

FUTEBOL AMERICANO - Sábado - 14:00 - Estádio do Guarani
São Miguel Indians x Olympians Cascavel

FUTSAL - Sábado - 18:00 - Ginásio do Guarani
São Miguel Futsal x DME/Jardinópolis

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook