BOLA EM JOGO: Gol de Bico ganha mais uma; Guarani vence com autoridade; Goleada histórica em Xaxim

Foto: Luiz Bataglin/Ascom Guarani

Foto: Luiz Bataglin/Ascom Guarani

16/05/2022 - 12h39

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Gol de Bico vence Xaxim com sobras

Na maratona de coberturas esportivas do JRTV no final de semana, conferimos quatro grandes jogos. Começamos pela convincente goleada do futsal feminino no sábado à noite. Com sobras, o Gol de Bico meteu 7 a 3 na Smel/Xaxim. Dá gosto ver a equipe feminina  jogar. Com organização e técnica, até aqui não tem tomado conhecimento dos adversários. O time da técnica Tcherly Erlo engatou sua terceira vitória consecutiva no estadual feminino e divide a liderança de sua chave com o Coradi, ambos com 9 pontos. O time de Xanxerê leva a melhor no saldo de gols (13 a 8). Mas o melhor ataque é da equipe de São Miguel do Oeste, com 17 gols marcados. O próximo jogo do Gol de Bico é sábado (21), no ginásio municipal, contra a Pinhalense.

Pérola vence clássico de virada

No domingo pela manhã, no estádio Leopoldo Otto Dill, em Linha Caxias, o JRTV transmitiu o clássico da categoria de Veterano, entre Cultural Caxiense e Pérola. Antes de mais nada, queremos agradecer o presidente do clube, Ricardo Ludwig, que não mediu esforços para possibilitar que pudéssemos contar o duelo dos dois candidatos ao título da atual temporada. O Caxiense saiu na frente, com um gol de Zanin, cobrando pênalti. O Pérola empatou ainda no primeiro tempo com Carlinhos e virou, no final do jogo, com gol assinalado pelo matador Enéias. O Pérola como 1° da fase avançou direto para às semifinais. Já o Cultural Caxiense vai para os play offs da 2ª fase. Confira como ficaram os confrontos do Veterano e Máster. Veterano - Brasil (7°) x Caxiense (2°); Serrano (6°) x Jardim Peperi (3°) e Vasco da Gama (5°) x Internacional (4°); Máster - Serrano (8°) x Grêmio Gaúcho (1°); Grêmio Guamerim 7°) x Botafogo (2°); Piratini (6°) x Jardim Peperi (3°) e Caxiense (5°) x Internacional (4°).

Guarani vence com autoridade

À tarde, desde o estádio municipal de Caibi, o JRTV mostrou a grande vitória do Guarani diante do Juventude. Com autoridade e bom futebol, o Bugre não deu chance ao time da casa. Os 3 a 0 até que saiu barato para o Juventude, tão grande foi a supremacia em campo e as oportunidades de gols criadas. O goleiro Fábio nas poucas vezes em que foi solicitado, mais uma vez mostrou eficiência; Virgulino, que fazia sua estréia, mostrou virtudes e vai ser bastante útil pro time; Dhonatan mostrou segurança e liderança; Rato manteve a regularidade de sempre; Vandoir mais atacou do que defendeu; Léo Barreto é um verdadeiro leão em frente a zaga. Mesmo sobrecarregado, dá conta do recado: Santos - Que belo jogador. Sabe tratar a bola como poucos. Foi o melhor em campo; Renatinho - Melhorou bastante de rendimento em relação ao jogo de estreia. Mas ainda pode entregar mais; Tiago Maringá - Jogando mais aberto pela direita e com liberdade de movimentação, fez um golaço e participou da maior parte das ações ofensivas: Buda - Bastante esforçado. Meteu uma bola no travessão e deu a assistência para o gol de Maringá; Della Flora - Foi outro que evoluiu bastante. Foi um tormento para a defesa adversária. Fez um gol e ainda participou de outras boas jogadas ofensivas; Roger - É um atacante muito perigoso e acho que ele vai brigar pela titularidade no comando do ataque; Sandro - É um atleta polivalente e é outro que o Aty sabe que pode contar para várias funções; Sotilli, Dioguinho e Alex - Tiveram pouco tempo, mas são peças importantes no grupo do Guarani. E Guarani no próximo jogo enfrenta o Ouro Verde, líder da chave, num clássico para lotar o Padre Aurélio Canzi. 

São Miguel dá show e aplica goleada histórica no Palmitos

Fechando a maratona de coberturas esportivas, o JRTV foi a Palmitos, na noite deste domingo, para registrar um verdadeiro show de bola do São Miguel Futsal/Joni Gool. Não faltou empenho e nem raça para os donos da casa. Entretanto, do outro lado encontraram um time cheio de graça e que mostrou mais uma vez que entrou na Série Prata para ser protagonista. A equipe do técnico Cleber da Rosa Silveira simplesmente atropelou o Palmitos Futsal, com uma goleada de 9 a 1. Empolgado com o chocolate que São Miguel estava aplicando, cheguei a dizer que o placar estava 10 a 1. Mas chance para chegar ao 10° gol a equipe migueloestina teve, desperdiçando dois tiros sem barreira. Quem foi ao ginásio Sigisfredo Resener, com certeza presenciou uma aula de futsal. Com a goleada histórica, São Miguel Futsal/Joni Gool reassumiu a liderança com 15 pontos. O próximo jogo do time migueloestino é sábado, em casa, contra o Novo Horizonte.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook