BOLA EM JOGO: Grêmio deve ter Campaz no Grenal. Yuri Alberto quer acabar com jejum de gols em clássicos

Yuri Alberto quer acabar com o jejum de não marcar em Grenal — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Yuri Alberto quer acabar com o jejum de não marcar em Grenal — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

05/11/2021 - 09h02

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Campaz deve ser titular no Grenal

O Gre-Nal deste sábado, às 19h, no Beira-Rio, terá a estréia dos castelhanos do Grêmio. Borja e Villasanti devem ganhar a companhia de Campaz no time titular.  

Parece que por linhas tortas, Mancini está chegando, mesmo que tardiamente, ao time ideal. Como Campaz como meia de ligação, o Grêmio ganhou força ofensiva. Borja tem jogado bem, mas tem lhe faltado competência na hora das finalizações. E Ferreirinha é o homem do desafogo. Apertou lá trás, joga pra ele que alguma coisa boa sempre sai. 

Três volantes para duas vagas

Na frente da zaga, o técnico três alternativas para duas vagas. Lucas Silva e Villasanti seriam boas opções para começar o Grenal. Mas é provável que Mancini opte por Tiago Santos. A zaga, que apesar da derrota foi bem contra o Atlético, deve ser mantida. Existe remota possibilidade de Kannemann iniciar a partida. Mas Ruan e Geromel se deram bem e devem ser mantidos. Nas laterais, com a volta de Vanderson, Rafinha deve voltar à lateral esquerda. E no gol, parece que Chapecó ganhou a posição.

Apesar da situação crítica na tabela e do favoritismo colorado, com a boa atuação em Belo Horizonte o time tricolor recuperou a auto estima e vai para o Grenal como se fosse uma decisão de campeonato.

Yuri Alberto que acabar com jejum de gols em clássicos 

Já o Inter navega em águas calmas e tranquilas. O clima reflete mais a desgraça do arquirríval do que por algum mérito do time vermelho. Mesmo alijado da disputa do título, concentra suas forças por briga por vaga à Libertadores. Muito pouco para um clube de tamanha tradição, mas é o que resta para 2021. O Inter vai fechar o ano mais uma vez sem título. 

Os 25 mil torcedores que estarão no Beira Rio, com certeza esperam por uma vitória colorada. Yuri Alberto, artilheiro do Inter, vive expectativa de marcar seu primeiro gol em Gre-Nal para embalar de vez. Centroavante já enfrentou o Grêmio em cinco oportunidades, mas ainda não marcou. Agora, chega ao clássico de número 434 como um dos principais nomes da equipe.

Torcida Única no Beira Rio

Por conta da fiasqueira dos gremistas, na Arena, depois da derrota para o Palmeiras, os torcedores do Grêmio estão impedidos de assistir o Grenal no Beira Rio. O Gre-Nal terá torcida única pela primeira vez na história do clássico. Por conta de uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a invasão de gremistas na Arena no fim de semana passado, apenas colorados estarão no Beira-Rio no sábado. Um capítulo inédito, e triste, de uma história centenária. 

Nessa altura do campeonato, eu até acho que o torcedor tricolor pouco ajuda. Meia dúzia de gatos pingados contra um mar vemelho, pouco acrescentaria. Ao contrário, poderia prejudicar com vaias, em momentos de instabilidade do time. O que está certo é que a esmagadora maioria dos torcedores está pagando por a conta por atos de selvageria que foram cometidos por gente que se diz torcedor. Será que quem comete tamanha besteira pode ser classificado de "torcedor"?

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional/Com informações do GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook