BOLA EM JOGO: Grêmio e Inter entram em 2026 sem grandes perspectivas

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

30/12/2025 - 02h40

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Mesmo de treinadores novos, Inter e Grêmio não passam aos seus torcedores a sensação de que em 2026 o jejum de títulos vai terminar. Pelo contrário, a expectativa não é nada animada. O Inter, que terminou o Brasileirão estacelado e que somente escapou do rebaixamento aos 48 do segundo tempo, está desmontando seu tempo. Sem dinheiro e se desfazendo de seus principais jogadores, o colorado nos passa a ideia de que o que estava ruim pode ficar pior.

Já o Grêmio termina o ano com uma boa base. Mas é só isso também. Se mantiver as carências que o time tem no gol, na zaga, na meia e nas alas, o tricolor mais uma vez entra nas competições nacionais como mero coadjuvante. Não tem como sonhar com algo mais, na medida em que até o momento não desembarcou em Porto Alegre nenhum dos reforços prometidos. 

DADOS DIVULGADOS POR HILTOR MOMBACH/CP

Lá se vão 46 anos do último título do Brasileiro conquistado pelo Inter. Em relação ao único título da Copa do Brasil são 33 anos. Já se passaram 15 anos da comemoração da segunda Libertadores e 19 do Mundial/Fifa. A última taça importante, a Recopa Sul-Americana, aconteceu em 2011. Foram 14 anos.

Lá se vão 29 anos do segundo título do Brasileiro conquistado pelo Grêmio.
Em relação ao Mundial já se passou 42 anos. Porém, as comemorações pelo penta da Copa do Brasil, tri da Libertadores e Recopa Sul-Americana são mais recentes.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook