BOLA EM JOGO: Grêmio leva 2 a 1, fora o baile

Do céu ao inferno: Ruan comete pênalti e é expulso

Do céu ao inferno: Ruan comete pênalti e é expulso

10/04/2021 - 07h46

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

Os 2 a 1 que levou ontem (09) no Defensores Del Chaco, saiu barato para o Grêmio. O tricolor gaúcho literalmente levou um banho de bola. Foi dominado amplamente pelo Independiente Del Valle, que teve 70% de posse de bola. O Grêmio agradece a Deus pelo jogo ter sido transferido para o Paraguai, porque se fosse disputado no altitude de Quito, quase certo que a Libertadores já teria terminado nesta partida de ida.

Ou o Grêmio arruma logo esse time, ou 2021 vai ser mais um ano de sofrimento para os gremistas. Para um clube que tem uma folha de 14 milhões, não é admissível que vá para uma das partidas mais importantes com um time quebrado. Querer que uma zaga com Felipe, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa dê conta do recado, é querer demais. Na verdade quem tem garantido lá atrás é Brenno, um goleiraço. Contra o Del Valle fez defesas brilhantes.

A direção se apega ao erro grotesco da arbitragem que no finalzinho anulou um gol legal do Grêmio. As reclamações procedem. Virar para a segunda etapa com 2 a 0 mudaria muito a história do confronto. Agora, atribuir o mau resultado somente à arbitragem, é mais um erro gigantesto que Renato e Cia estariam cometendo. O melhor é reconhecer o mérito do adversário, lamber as feridas e ir com tudo para o segundo jogo quarta que vem, na Arena. Um simples 1 a 0 classifica. Mas os tricolores que se preparem, porque vai ser jogo duro.

Ruan e Alisson foram os piores no Grêmio. O zagueiro em uma semana foi do céu ao inferno.  Melhor em campo no Grenal, contra o Del Valle o zagueiro fez um jogo ruim. Em 15min do segundo tempo levou 2 cartões amarelos, acabou expulso e cometeu o pênalti. Outro que acrescentou mais uma má atuação em seu currículo foi Alisson.  Tem muitos gremistas querendo ver ele no banco. No intervalo o ponta já deveria ter sido sacado para a entrada do Darlan.  Alexandre sacou Pinares em vez de povoar o meio onde o Grêmio levava um tundão.  Deu no que deu. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook