BOLA EM JOGO: Grêmio caminha a passos largos rumo à 2ª Divisão

Wagner, do Santos, marcou o gol que selou mais uma derrota tricolor. – Foto: Foto: Ivan/Santos

Wagner, do Santos, marcou o gol que selou mais uma derrota tricolor. – Foto: Foto: Ivan/Santos

10/10/2021 - 16h09

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

É inecreditável, mas o Grêmio caminha a passos largos rumo a 2ª Divisão. Nos últimos quatro jogos, somou apenas um ponto. Pior: Na terceira partida consecutiva em que tinha chances de sair do rebaixamento, o tricolor perdeu e afundou de vez na zona de rebaixamento. 

Num jogo fraco tecnicamente, o tricolor gaúcho perdeu para o Santos. O gol da vitória santista inicialmente foi anulado por impedimento. Entretanto, o VAR acabou validando e dando a vitória ao time paulista, aos 50min da etapa final. O Grêmio vinha de um empate com o modesto Cuiabá. Antes havia sido derrotado por Sport e Atlético-PR.

Com a derrota o Grêmio estacionou nos 23 pontos e ocupa a 19ª colocação. Agora o tricolor necessita de no mínimo de duas rodadas para deixar a zona da degola, porque ganhando apenas um ponto dos últimos nove disputados, está distante 5 pontos do Santos, primeiro clube fora do Z-4. 

O Grêmio tem ainda 45 pontos a serem disputados. Para fugir da degola, vai precisar de um aproveitamento de 48,8%. Até aqui conseguiu apenas 33,3%. Ouvi de um torcedor, que gremista que se diz gremista, não joga a toalha nunca. Mas convenhamos: Com o futebol que o Grêmio vem jogando, é difícil acreditar em reviravolta na situação.

Diante de outro mau resultado e do fraco futebol apresentado, a expectativa era de que Felipão pediria demissão. Situação semelhante ele viveu no Palmeiras. Entrou como "Salvador da Pátria" mas não deu certo e acabou pedindo o boné. Os atritos da comissão técnica com os jogadores podem pesar na decisão.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook