BOLA EM JOGO: Grenal para mostrar quem tem mais time; Grande expectativa para as quartas do Regional

Com jogo ofensivo no DNA, Guarani e Grêmio Tunense devem protagonizar um belo espetáculo (Foto: Luís Bataglin/Guarani)

Com jogo ofensivo no DNA, Guarani e Grêmio Tunense devem protagonizar um belo espetáculo (Foto: Luís Bataglin/Guarani)

04/03/2023 - 16h11

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Hora de conferir quem tem mais time

Neste domingo teremos o primeiro Grenal do ano. Um clássico que em termos de classificação nada vale. Com a melhor campanha, o Grêmio fechou a fase em primeiro lugar, com larga vantagem sobre o Inter, segundo colocado. Com o retorno de Renato e algumas contratações, o Grêmio voltou a praticar bom futebol. O Inter, após um mau início de Gauchão, engatou uma série de vitórias e chega ao clássico bastante motivado. O Grenal, de modo geral, servirá para avaliar o real potencial da dupla. Vai mostrar se Grêmio e Inter tem times para enfrentar as competições que terão pela frente em 2023. Os colorados comentam que o tricolor só pegou moleza até aqui. Então chegou a hora do verdadeiro teste, contra o arquirrival. Para o Inter, que está por longo tempo na fila por um título, chegou a hora de saber se realmente tem farinha no saco. Todos sabemos que o Grenal ajeita a casa de quem vence, como também desarruma o vestiário daquele que perde. Daí que penso, cá com meus botões, que ninguém vai se expor. É jogo para empate. 

Equilíbrio nas quartas de final

Começa neste domingo a fase de mata-mata do Campeonato Regional da LEF. Oito forças do futebol amador do Extremo Oeste frente a frente nas quartas de final. Até agora o equilíbrio foi o ponto alto da competição. Daí que não existe favoritismo. Nem mesmo o Aliança e o Guarani, donos das melhores campanhas da primeira fase, podem ser apontados como favoritos. Nas etapas eliminatórias, é comum no primeiro confronto as equipes se reguardarem um pouco mais. Mesmo assim, todos sabem que qualquer chance de avançar às semifinais passa por um bom resultado nos jogos em casa, diante de seu torcedor. Um revés complica tudo. 

Confira as virtudes de cada equipe

O Aliança está embalado. O Ouro Verde se classificou na bacia da almas. Mas chegou e agora o auríverde descansense promete  dificultar as coisas para o tetra-campeão regional. O Ipanema, após cerca de uma década fora das disputas oficiais, retornou em alto estilo e vai para os dois duelos com o Grêmio União pensando positivo. O tricolor de Iporã, por sua vez, em casa é osso duro de roer. Em Maravilha vão se enfrentar dois gigantes do futebol amador catarinense. CRM e Cometa são clubes de forte tradição e que normalmente são presenças marcantes nas semifinais. A diferença é que desta vez um deles ficará pelo caminho. E em Tunápolis, Grêmio Tunense e Guarani tem todos os ingredientes para brindar o público com um belo espetáculo. É o duelo do melhor ataque, com 20 gols, contra a melhor defesa, com 2 gols sofridos. O desafio bugrino é como parar o artilheiro Eduardo, que em 6 jogos anotou 14 gols, numa incrível marca de 2,3 gols por partida. Do lado gremista, a expectativa é como superar a competente defesa do rubro-negro de São Miguel do Oeste. Enfim, prepare seu coração porquê vão sobrar emoções.

O JRTV vai transmitir o confronto entre Grêmio Tunense e Guarani, direto de Linha Pitangueira, no interior de Tunápolis, a partir das 16hs. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook