BOLA EM JOGO: Guarani e Cometa entregaram tudo o que deles se esperava

Guarani larga com vitória (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

Guarani larga com vitória (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

13/01/2026 - 18h45

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste


CLÁSSICO AGRADOU O PÚBLICO

Guarani e Cometa, no primeiro grande clássico do Regional 2026, entregaram tudo que deles se esperava. Foi um jogo franco e leal, que agradou as mais de 600 pessoas que coloriram as arquibancadas do Padre Aurélio Canzi, em São Miguel do Oeste. O Bugre iniciou melhor e fez 1 a 0 num golaço de Rafa Mallmann. O Cometa saiu em busca do empate e só não conseguiu porque Chocolate, numa grande tarde, fechou a meta rubro-negra.

LUCAS FAZ SEU PRIMEIRO GOL NO TIME ADULTO

No segundo tempo o Guarani poderia ter feito 2 a 0. Desta vez quem brilhou foi o goleiro Dela, que agarrou um pênalti cobrado por Edu Becker. Mas quando maior era a pressão do tricolor de Itapiranga, o Guarani marcou o segundo gol. Numa bela trama pela direita, a bola se ofereceu dentro da área para o jovem Lucas Kossmann. Ele não vacilou e guardou para assinalar 2 a 0. Foi seu primeiro gol com a camisa do time adulto. Seu sorriso no final da partida evidencia o tamanho de sua felicidade em vestir o manto sagrado bugrino.

ATAQUE CONTRA DEFESA

Mas se enganou quem pensou que o Cometa estava liquidado. Numa cobrança de falta da quina da grande área, Motor, com extrema eficiência, mandou a bola no ângulo do goleiro Chocolate, para diminuir para 2 a 1. Com a expulsão de Bahia no lance, o time de São Miguel ficou com um a menos. O Guarani baixou suas linhas e tratou de fechar a casinha. O jogo virou ataque contra defesa. E no apagar das luzes, numa bela jogada de Eder Salla, a bola se ofereceu para Edu Becker balançar a rede. Placar final: 3 a 1 Guarani.

NECESSIDADE DE AJUSTES

Mesmo somando três pontos, o Guarani não empolgou. Com as mexidas que teve que fazer no time por força das circunstâncias, era esperado que o time apresentasse algumas deficiências. A zaga, com certeza, é o setor que precisa melhorar. O meio de campo necessita de ajustes de posicionamento, porque o adversário teve muito espaço para trabalhar suas jogadas. O ataque, com Rafa Mallmann e Henrique, mostrou que pode dar muitas alegrias ao torcedor bugrino. É apenas o primeiro jogo. Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte. Mas o Guarani mostrou que reúne condições de brigar pelo bicampeonato. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook