BOLA EM JOGO: Guarani é líder; Aliança vai muito bem obrigado;Derrota complica situação do Ypiranga

Edi: Exemplo de comprometimento (Foto: Luis Bataglin/Guarani)

Edi: Exemplo de comprometimento (Foto: Luis Bataglin/Guarani)

29/05/2023 - 12h32

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

GUARANI É LÍDER

Após a goleada sofrida diante do Ouro Verde, não faltou quem descesse o cacete na comissão técnica e no time do Guarani. Só que Zancanaro, Dudu e Waldy Hehn ouviram as críticas caladas. Responderam com mais trabalho ainda. Fruto disso, o time, com muito comprometimento, deu a volta por cima, vencendo com autoridade os dois jogos seguintes. Com os 3 pontos conquistados na largada do campeonato, o rubro-negro de São Miguel termina o turno como 1° do grupo D. Está com sua classificação à segunda fase muito bem encaminhada. E se vencer seus compromissos no Padre Aurélio, dificilmente deixará de ser o primeiro da chave, posição que lhe garantirá classificação direta às quartas de final.

PIRATUBA SURPREENDE

Após levar 3 a 0 do Guarani, em jogo disputado no Padre Aurélio Canzi, na primeira rodada, a Associação Rio Peixense, de Piratuba, reagiu no estadual. Engatou 3 vitórias e com 9 pontos divide a liderança do grupo D com o Bugre. Ouvi aqui e acolá que Piratuba iria ser o saco de pancada da chave. Ledo engano. O time do Alto Uruguai catarinense deixou pra trás Ouro Verde e Ypiranga e entrou definitivamente na briga por uma das três vagas. A situação mais critica é do Ypiranga. Com a derrota em Piratuba, marca passo fora da zona de classificação e está a 3 pontos distante do Ouro Verde. No próximo domingo as duas equipes se enfrentam. Para o time de Descanso um empate já ficará de bom tamanho. Já para o Ypiranga, qualquer resultado que não seja a vitória, tende a ser trágico. Contra o Ouro Verde pesa o fato do time auriverde fazer 3 de seus 4 jogos do returno fora de casa.

COMPROMETIMENTO

Esta palavra sintetiza a postura e o comportamento dos jogadores do time do Guarani. Praticamente ninguém falta treino e a dedicação de todos constantemente é elogiada pela comissão técnica. Mas o que fez Edi neste domingo, vai mais além. Ele envolveu-se num acidente quando se deslocava de Itapiranga para Mondaí, onde iria se juntar a delegação migueloestina para o jogo contra o Grêmio Ipanema. Atendendo pedido do diretor de futebol Waldy Hehn, fomos juntos socorrer o atleta. Ninguém ficou ferido. Como sua esposa e filho estavam bem, Edi decidiu participar do jogo. Mesmo sem suas melhores condições psicológicas, jogou 45 minutos. Aqui não importa se jogou bem ou não. O que vale ressaltar é o espírito de grupo do atleta. Para um jogador que acaba de desembarcar em São Miguel do Oeste, o comprometimento demonstrado serve de exemplo para os demais. Com gestos como esse do Edi, é que se forma um grupo vencedor.

RÁPIDAS:

***Aliança, São Lourenço, Internacional e Guarani terminam o turno como líderes de seus grupos;

***Grande equilíbrio no grupo B. Três times embolados no 1° lugar. Apenas um pontinho separa o Grêmio União, quarto colocado, de São Lourenço, Independente e Olaria. 

***Mesmo tendo um baita time, o Ypiranga não consegue deslanchar. E domingo, no estádio da Baixada, faz um jogo de vida ou morte contra o Ouro Verde. 

***Após a campanha magnifica que lhe valeu o pentacampeonato regional, o Aliança se reforçou e tem demonstrado muita força no grupo A. Lidera com boa vantagem e praticamente já carimbou seu passaporte à segunda fase. 

***Após um tropeço na estréia, o Cometa reage. Já está em 2° no grupo C e vai brigar contra Inter e CRM pela liderança da chave.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook