BOLA EM JOGO: Guarani vence na estreia e time passa muito boa impressão

Guarani larga bem na fase Oeste do Estadual de Amadores (Foto:Luis Bataglin/Guarani)

Guarani larga bem na fase Oeste do Estadual de Amadores (Foto:Luis Bataglin/Guarani)

02/05/2023 - 09h55

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

NOVO TIME DO GUARANI PASSA NO PRIMEIRO TESTE

Na bela vitória diante da Associação Atlética Rio Peixense, de Piratuba, por 3 a 0, o Guarani nos passou uma boa impressão. O time enfrentou um adversário cascudo. Seu maior mérito foi saber sair da forte marcação, colocando em prática muito do que foi treinado durante a semana. Na medida em que crescer o entrosamento, a produção da equipe migueloestina deve evoluir mais ainda. Sem contar que com o elenco que foi montado, o técnico Zancanaro tem boas opções de banco, para mudar a história da partida em qualquer momento do jogo. Mesmo sem jogadores importantes que ficaram de fora, casos de Rato (suspenso) e  Léo Gruber e Alex (lesionados), quem entrou deu conta do recado. 

GUARANI FEZ POR MERECER A VITÓRIA

O técnico André Zancanaro elogiou bastante o futebol apresentado por seu time. Disse que é importante largar com vitória. "A gente plenejou isso", colocou. E acrecentou: "O Guarani fez por merecer o resultado".  Na análise que fez, o meia Cesar, autor da grande jogada do primeiro gol, disse que o time bugrino soube superar as dificuldades que o adversário criou e com organização construiu a vitória. Segundo ele, "não adianta ter posse de bola se não guardar na casinha". Outro que fez boa estréia foi Edi. "Foi uma bela vitória", avaliou. Mas advertiu: "Não vai ter jogo fácil". E quem ao final da partida estava sorrindo de orelha a orelha, era Luan, autor de dois gols. O atacante estava parado há dois anos e inclusive tinha pensado em pendurar a chuteira. Mas recebeu o convite do Guarani para voltar à ativa e nos poucos minutos que esteve em campo mostrou sua utilidade para a equipe, balançando a rede nas duas chances de que teve. "Agradeço ao Zanca, Dudu e o Waldy pelo incentivo", lembrou. 

COMO SE SAÍRAM OS ESTREANTES

Dos jogadores que fizeram sua estréia com a camisa rubro-negra, todos mostraram serviço. Felipe foi um gigante na zaga. Cesar, na jogada que fez para o primeiro gol, vai ser importante na armação. Edi entrou bem. Admiro seu futebol. Tem imposição física, joga da cabeça erguida e bom passe. Fernando em boa parte da partida jogou muito isolado. Mesmo assim mostrou virtudes. Mas quem realmente correspondeu a expectativa dos torcedores foi Luan. O atacante vindo de Guaraciaba, com os dois gols de fez, começa a brigar por posição no time titular. Ele gosta de jogar pelos flancos, mas mostrou que se dá bem também no centro do ataque. 

ZANCA COM UM PROBLEMÃO

Quem está com um problemão nas mãos é o técnico Zancanaro. Mas é um problema que todo treinador gostaria de ter. Por exemplo, Gabriel Baiano e Felipe foram perfeitos. Mas pra a zaga tem ainda Alex e Rato. Cesar e Edi foram bem na armação. Mas para este setor o Guarani conta ainda com o futebol de Léo Gruber. Na frente, Fernando largou como titular, porém com o bom rendimento apresentado por Luan e Pedroso, cresceram as opções ofensivas. Abro um parêntese para analisar o goleiro Fábio. Seguro no gol, também foi importante na organização da defesa. Sua experiência, nesse sentido, pode e deve ajudar bastante o setor defensivo. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook