BOLA EM JOGO: Inter deixa escapar chance de colar nos times da ponta de cima da tabela

Bruno Mendéz foi destaque contra o Atlético-GO — Foto: Heber Gomes/AGIF

Bruno Mendéz foi destaque contra o Atlético-GO — Foto: Heber Gomes/AGIF

30/08/2021 - 08h39

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

A sensação que ficou foi que o Inter podia mais no duelo contra o Atlético, em Goiânia. O colorado dos pampas ficou no empate contra um time inferior tecnicamente falando. Em resumo: deixou escapar dois pontos importantes, nessa retomada em direção ao topo da tabela de classificação. Na 10ª colocação, com 23 pontos, o Inter encerra sua participação no primeiro turno enfrentando o Bragantino, no Beira Rio.

Diego Aguirre achou o formato ideal para distribuir o time em campo. Num 4-4-2 ou 4-2-2-2, a equipe funciona melhor. O time, em todos os setores, está mais equilibrado. O que o Inter precisa é um melhor aproveitamento ofensivo. Contra o Flamengo foi perfeito. Goleou, com sobras. Depois não repetiu o mesmo nível de atuação. Se retomar o mesmo futebol, com certeza pode almejar algo maior no Brasileirão.

Os primeiros cinco jogos do returno serão cruciais às pretensões vermelhas no Campeonato Brasileiro. São três jogos fora, contra Sport, Atlético-MG e Ceará. E dois em casa, contra Fortaleza e Bahia. Contra Sport e Bahia, o Inter não pode abrir mão da vitória. Contra Atlético-MG e Fortaleza, o empate não será mau resultado. E no confronto com o Ceará, tudo pode acontecer. 

Numa fria projeção, dos 15 pontos o time gaúcho pode somar em torno de 10 a 11 pontos. Uma arrancada para posicionar-se entre os 6 primeiros, para atar namoro com a zona de classificação à Libertadores. Mas para alcançar esse objetivo de voltar à Libertadores no ano que vem, o Colorado terá que jogar mais do que jogou contra os goianos. Contra adversários ofensivos, o Inter se sai melhor. A equipe colorada precisa render mais contra times que jogam fechados. O momento que encontrar esse equilíbrio, com certeza crescerá na tabela.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook