BOLA EM JOGO: Inter precisa reverter vantagem do adversário. Ju quer repetir 1998

08/05/2021 - 10h38

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Sem Tayson (não está inscrito), Patrick (lesionado) e Guerrero (com tendinite no joelho operado), o Inter enfrenta o Juventude hoje, às 19hs, no Beira Rio, valendo vaga à final do Gauchão 2021. O técnico Miguel Ángel Ramirez manda a campo o mesmo time que no meio da semana meteu 6 a 1 no Olímpia. O otimismo campeia o Beira Rio. Entretanto, uma dose de cautela nunca é demais.

Se repetir o futebol ousado e envolvente apresentado no confronto da Libertadores, o colorado passa pelo Juventude, acredito eu até com certa facilidade. Entretanto, todos nós sabemos que os jogos do Campeonato Gaúcho são caracterizados pela pegada e espírito de luta. O que quero dizer, é que o time de Ramirez não deve ter vida fácil. Com certeza vai enfrentar uma retranca daquelas. Esta é uma partida em que só jogar bem não chega. O Inter vai ter que ser competente se quiser estar na decisão. 

A defesa colorada as vezes fraqueja. Na partida de ida a zaga vacilou e foi fatal. O meio de campo no jogo de Bento Gonçalves, não rendeu nada. Edenilson e Maurício, responsáveis pela criação, sucumbiram diante da forte marcação. Sem ser municiado, o ataque não existiu. Jogadores e comissão técnica deram culpa para as más condições do campo. Esta noite, no excelente gramado do Beira Rio, este tipo de argumento desaparece.

Jejum colorado

O Inter vive seu maior jejum no Gauchão desde 1990 – portanto, em mais de 30 anos. O Colorado tenta voltar à final do Estadual para evitar a quinta temporada seguida sem o título gaúcho. Por mais que alguns torcedores desdenhem, a conquista do Gauchão garante tranquilidade para as demais competições da temporada. 

Ju quer repetir 1998

Quebrando uma hegemonia de mais de meio século dos clubes da capital, em 1998 o Juventude sagrou-se Campeão Gaúcho Invicto. Mas a maior façanha foi a conquista da Copa do Brasil, em 1999. Diante de mais de 100 mil pessoas no Maracanã, o Juventude superou o Botafogo de Futebol e Regatas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook