BOLA EM JOGO: Inter se complica. Grêmio muito perto das semifinais

Inter vacila ao perder o jogo de ida das quartas em pleno Beira Rio

Inter vacila ao perder o jogo de ida das quartas em pleno Beira Rio

12/11/2020 - 00h49

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

O Inter largou mal nas quartas de final da Copa do Brasil. Com uma apresentação sofrível, foi derrotado em casa pelo América-MG, por 1 a 0. O time do Lisca doido se comportou como time grande e esteve mais perto do segundo gol do que o colorado gaúcho do empate. A coisa complicou de vez para o Inter. Vai ter que mostrar em território inimigo um futebol que, convenhamos, não mostrou até agora, se quiser mudar o rumo deste confronto que vale vaga às semifinais. Tarefa muito difícil, que vai exigir um Inter bem diferente. Sei lá o que o Abel vai inventar. Mesmo achando que é um treinador que parou no tempo, ele pode surpreender tirando um coelho da cartola. Só um mágico para fazer o Inter jogar mais.

Inter é um time comum

Muitos torcedores reclamavam que o Coudet não servia para ser técnico do Inter. Discordei sempre, por entender que o treinador argentino estava tirando leite de pedra. Isto é, o Inter possui um time comum, em que a aplicação tática e o vigor físico são fundamentais. Quando acontece como nesta quarta, em que a equipe foi sonolenta, aumenta a probabilidade do insucesso. Se já não estava bom, sem Patrick piorou muito. Ficou pior quando entrou D'Alessandro. Que os colorados respeitem tudo o que o argentino já vez pela camisa vermelha. Mas, aos 40 anos, esperar que ele faça a diferença, daí é querer demais. Dá pena ver Dale em campo. Ele bem que tenta, porém não tem mais vigor.

Grêmio sobe, Inter desce

E prestem bem atenção no que vou colocar nesta quinta, dia 12. Vou falar quando o Inter ocupa a liderança do Brasileirão. Acredito que o Grêmio vai crescer muito na competição e terminará na frente do rival na tabela de classificação. A tendência do Inter, é o contrário. Com um plantel limitado, vai cair de produção. Já o tricolor gaúcho com o retorno de alguns titulares que estavam fora e reforçado pelas recentes contratações, vai evoluir e brigar pelo título. Não acredita? Espere pra ver.

Vantagem tricolor 

Já a vitória pela Copa do Brasil, frente ao Cuiabá, praticamente coloca o Grêmio nas semifinais. É difícil acreditar que o time matogrossense, em plena Arena, consiga reverter a vantagem gremista. Em futebol tudo é possível, mas se o Grêmio jogar o básico se habilitará sem dificuldades para enfrentar o vencedor de São Paulo e Flamengo. Apesar da vitória, ficou evidente a má fase de Cortez. E Diego Souza, apesar do gol, continua devendo.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook