BOLA EM JOGO: Inter vence com autoridade. Grêmio só empata

Com boa apresentação, Inter derrotou a Chape (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

Com boa apresentação, Inter derrotou a Chape (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

25/06/2021 - 11h04

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Acabou o tabu! Essa história de que o Inter não ganhava da Chapecoense na Arena Condá, agora virou passado. E o mais importante, é que a vitória ontem (24) foi obtida com autoridade. Os colorados estão radiantes. Afinal, o time do coração foi vibrante, mostrou uma raça que andava meio sumida e seus principais jogadores voltaram a mostrar bom futebol. Uma vitória convincente para devolver a tranquilidade ao vestiário vermelho e para fundamentar o trabalho de Diego Aguirre. 

Estranha essa brusca subida de produção do time. Afinal, Aguirre nem teve tempo de conhecer os atletas direito. Alguma correção de posicionamento e mais algumas jogadas não são suficientes para determinar tanta diferença no rendimento da equipe. O futebol apresentado contra a Chapecoense apenas reforça minha tese de que Miguel Ángel Ramirez foi boicotado. Com Abel, o mesmo plantel foi vice-campeão brasileiro. Com Ramirez perdeu o Gauchão, foi eliminado na Copa do Brasil, mesmo avançando deixou muito a desejar na Libertadores e o início no Brasileirão foi preocupante. 

Ora, ninguém esquece ou aprende a jogar em tão pouco tempo. Os gestos dos jogadores, quando eram substituídos, evidenciavam que a coisa não estava bem. O descontentamento proliferava. Até que veio a queda do treinador. E de um momento para outro, como por mágica, o Inter recuperou seu melhor futebol. É só ligar o desconfiômetro para concluir que aí tem. Mas tomara que com Aguirre as atitudes sejam diferentes e que o grandioso colorado gaúcho volte a trilhar o caminho do sucesso.

Grêmio só empata

Não foi contra o Santos que o Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão. Ficou no empate e pelo que produziu ao longo dos 90 minutos a igualdade ficou no lucro. Chama a atenção como a bola está queimando os pés dos jogadores gremistas. Até cascudos como Geromel e Kannemann tiveram momentos de vacilo. A conclusão que tirei de tudo que vi, é que se está ruim com Jean Pyerre, pior sem ele. Outra coisa: Matheus Henrique só quer rebolar e fazer firula. 

Mesmo fazendo gol, ontem ele voltou a falhar. E o agravante: ao ser advertido por Tiago Nunes, o volante retrucou e faltou com respeito ao técnico. Já faz tempo que prego que MH precisa esquentar o banco. Me chamou a atenção, também, as más condições físicas de Douglas Costa. Se ele veio para umas férias em sua terra natal, tudo bem. Mas se o atacante veio para vestir a camisa titular do Grêmio, está muito distante de suas melhores condições físicas. Gordo e sem velocidade, Douglas Costa vira um jogador comum. 

E, por fim, entendo que para o Grêmio o sonho do Tri Brasileiro já foi pro brejo. A sete pontos do 7° colocado e a 13 do líder Bragantino, ficou pra trás mais uma vez. Infelizmente para os gremistas resta brigar por uma vaga na Libertadores. Mas pra isso vai ter que melhorar muito. Já tem gremista de "terço" na mão. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook