BOLA EM JOGO: Jogando como gente grande, Bugre vence o Flu na Taça Brasil de Futsal Sub-08

Foto: Bugre do Oeste/Divulgação

Foto: Bugre do Oeste/Divulgação

07/08/2023 - 20h05

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

NA ESTREIA, BUGRE DESBANCA O FLUMINENSE

Não poderia ter sido melhor a estréia do Bugre do Oeste na 1ª Taça Brasil de Futsal Sub-08. Jogando como gente grande, os meninos do Zancanaram passaram por cima da tradição do Fluminense do Rio de Janeiro. Um 3 a 2 que precisa ser comemorado, porque abre caminho para uma possível classificação às quartas de final da competição. O placar foi apertado. O time jogou o fino do futsal no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0. Na etapa final, quando o adversário veio pra cima em busca do empate, os pequenos atletas honraram o manto sagrado bugrino, segurando o resultado com garra e aplicação tática. Que venha o próximo adversário. Com humildade e mais doação, o bugre haverá de superar outro gigante do futsal brasileiro. 

MUNICIPAL ABRE COM DOIS JOGAÇOS

O campeonato municipal de futebol iniciou com dois jogaços. Em Linha Alto Guamerim, num confronto de inúmeas alternativas, o Grêmio Guamerim, atual campeão, venceu o Grêmio Gaúcho por 4 a 3. E no Valdir João Fedrizi, em Linha Pérola, o Pérola largou bem no campeonato ao derrotar o Internacional, por 2 a 1. Detalhe: O time do Pérola contou com a presença de cinco jogadores que se sagraram campeões pelo Veterano: Lauri, Júnior, Eder, Rafa e Luizinho. O esquadrão verde e branco contou ainda com cinco ex-jogadores do Guarani: William, Edvelton, Leo Barreto, Bruninho e Danrlei. 

GRÊMIO ENGATA MAIS UM VEXAME

O vexame da rodada do Brasileirão ficou por conta do Grêmio. O time que Renato mandou a campo não viu a cor da bola. Perdeu pro lanterna e caiu para a sexta colocação. Num momento importante, quando poderia reassumir a vice-liderança, vacilou. Eliás, os fiascos tem sido uma constante. Contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, levou um passeio. Domingo, no Rio, foi fazer turismo, porquê jogar não jogou. Renato não pode mais lamentar a falta de opções. Está na hora dele parar de inventar e colocar em campo um time confiável. Essa história de que fulano ou beltrano estão sem ritmo, é pura balela. Até onde tenho conhecimento, o atleta só adquire ritmo de jogo se jogar. Ou o Renato acerta a mão, ou o Grêmio vai jogar somente por vaga à Libertadores. Pois por mais que os gremistas sejam otimistas, é difícil acreditar que jogando o que vem jogando, o tricolor gaucho vá vencer o jogo da volta contra o Flamengo. 

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook