BOLA EM JOGO: Jogo da volta contra o Grêmio União tem caráter decisivo para o Guarani

Guarani conta com o apoio de seu torcedor para enfrentar a boa equipe do Grêmio União (Foto: Stefan Wathier)

Guarani conta com o apoio de seu torcedor para enfrentar a boa equipe do Grêmio União (Foto: Stefan Wathier)

07/02/2023 - 14h14

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O projeto de reformulação do time do Guarani chegou na encruzilhada. Como previsto, a equipe oscilou altos e baixos e terminou o turno da primeira fase do Campeonato Regional  como terceiro colocado do grupo A. O Bugre continua na zona de classificação, mas hoje é evidente o clima de preocupação no vestiário rubro-negro. 

CARÁTER DECISIVO

No sábado, às 17hs, o Guarani recebe o Grêmio União, na abertura do returno. Um novo revés pode complicar de vez sua caminhada em busca de classificação. Mesmo com a possibilidade de três times da chave avançar à segunda fase, o risco de ficar de fora existe. Cometa e Guarani, com 4 pontos, hoje ficariam com as duas vagas de melhores terceiros colocados. Mas o Ypiranga, do Cedro, com um ponto a menos, está muito vivo nesta briga.

Daí que o duelo de sábado, diante do tricolor de Iporã, ganha caráter decisivo. E a pergunta que não quer calar, é como vai reagir o time de André Zancanaro diante da necessidade de vitória. Na derrota em Iporã, domingo passado, só faltou o gol. Mas todos na casamata bugrina sabem que o Guarani pode e deve jogar bem mais na partidada volta. 

AUSÊNCIA DE GOLS PREOCUPA

A informação que chega do Bugre, dá conta de que Zancanaro deve dar prioridade às finalizações nos treinos da semana. É evidente que o baixo aproveitamento ofensivo preocupa. Já sãodois jogos consecutivos sem balançar a rede adversária. Por causa disso, dos últimos seis pontos disputados, o time bugrino somou apenas um. Uma estatística que não combina nem um pouco com a ambição rubro-negra na competição.

APOIO DO TORCEDOR

Coloquei em meus comentários lá atrás, ainda quando o Guarani lançou seu novo projeto para o futebol, que o papel da torcida seria de fundamental importância. Que em determinado momento do campeonato, talvez fosse preciso o "jogador número 12" entrar em campo. E essa hora chegou. No sábado o Padre Aurélio Canzi tem que lotar. Mas o torcedor precisa estar consciente de que o confronto será muito difícil, porque do outro lado estará uma equipe bem montada e que sabe o que quer. As dificuldades impostas pelo adversário na partida de ida são prova disso. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS