BOLA EM JOGO: Mais uma vez faltou competência ao Inter; Aliança está na final do Regional

Aliança espera por Guarani ou Cometa para fazer a final do Regional (Foto: Aliança/Divulgação)

Aliança espera por Guarani ou Cometa para fazer a final do Regional (Foto: Aliança/Divulgação)

26/03/2023 - 21h50

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

FIASCO DE INTER E CAXIAS

A decisão da vaga à final do Gauchão, entre Inter e Caxias, no Beira Rio, no início da noite deste domingo (26), foi marcada por dois fiascos. O primeiro deles foi a eliminação colorada, diante de um Beira Rio quase lotado por cerca de 40 mil torcedores. O segundo fiasco foi a briga generalizada entre jogadores dos dois times. Um cidadão, com uma criança no colo, invadiu o gramado para agredir os caxienses. Se houve ou não provocação por parte dos atletas do Caxias, nada justifica tamanha baixaria. Ficou feio para os dois clubes.

MAIS UMA VEZ O INTER FOI INCOMPETENTE

Por mais que Mano Menezes justifique a eliminação do Inter, para o sofrido torcedor colorado é difícil digerir a queda. Pelo segundo ano consecutivo o Inter está fora da decisão do Gauchão. No ano passado a final foi entre Grêmio e Ypiranga. Nesta temporada, o tricolor decide com o Caxias. Dizer que o Gauchão é café pequeno, serve tão somente com desculpa esfarrapada para a incompetência colorada. A prova que restou do duelo com o Caxias, é de que o Inter não tem o time qualificado que os colorados acham tem.

GRÊMIO GARANTE VAGA NA BACIA DAS ALMAS

Mesmo sem ser brilhante, o Grêmio venceu o Ypiranga no tempo regulamentar e  nos pênaltis, garantindo presença na final do Gauchão. Com meio time fora por lesão ou por convocação para suas respectivas seleções, o tricolor dos pampas enfrentou muitas dificuldades para despacher o time de Erechim. Alguns jogadores já conhecidos dos gremsitas, mais uma vez decepcionaram. Tiago Santos, Gustavinho, Galdino e Diego Souza não tem condições de vestir a camisa tricolor. Sem Fábio, Geromel, Kannemann, Carballo, Vilassanti, Pepê e Cristaldo o Grêmio virou um time comum, de 2ª Divisão. A Ferreirinha, sobre quem o torcedor mais uma vez depositou irrestrita confiança, novamente decepcionou. Ele não jogou nem três partidas e já está de volta ao departamento médico. É o legítimo chinelinho de dedo. Está correto o Renato em montar o time titular sem ele. E cá pra nós. A classificação tricolor pra final veio na raça, porque em termos de futebol deixou muito a desejar.

ALIANÇA A DOIS JOGOS DO PENTA

O Aliança fez o dever de casa e com a autoridade de clube tetra-campeão, derrotou o Grêmio União por 2 a 0 e garantiu vaga na final da Taça D'Lamb Sport. E novamente, na hora do vamos ver, o sempre brilhante Jair Mueller deixou sua marca na rede adversária. O time de São João do Oeste chega forte e, na minha opinião, independente do adversário que vier do outro mata-mata, é o favorito ao título. Dono da melhor campanha na classificação geral, o Aliança está a dois jogos do penta. Os números atestam a força do time de São João no Regional da LEF. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook