BOLA EM JOGO: Mancini assume o Grêmio como aposta ou salvador da pátria?

Foto:  Miguel Schincariol  |  Crédito: Getty Image

Foto: Miguel Schincariol | Crédito: Getty Image

14/10/2021 - 21h51

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Mancini: Aposta ou salvador da pátria

Vagner Mancini assume a casamata tricolor com uma tarefa muito difícil: tirar o Grêmio da zona de degola do Brasileiro. De longe não é a melhor opção, mas é o que tinha para o momento. Vários nomes declinaram do convite. Para escapar do rebaixamento, o imortal terá que vencer 7 dos 14 jogos que lhe restam. Até aqui, dos 24 jogos disputados ganhou somente 6. Portanto, para não cair o Grêmio terá que fazer um aproveitamento de 50%. 

Mas qualquer reação passa por uma vitória domingo, diante do Juventude. O time da Serra Gaúcha é um adversário direto. Qualquer outro resultado será catastrófico. É vencer ou vencer. O novo técnico mal terá tempo de conhecer os jogadores. Não existe fórmula para milagres. Vai ter que optar por um time e torcer para que dê certo. Grêmio x Juventude reúne todos os ingredientes para ser uma batalha de vida ou morte. Tem gremista que já nem torce mais. Apenas reza. Tamanho é o desespero.

Finalmente um Brasil com cara de time

Finalmente o Brasil venceu e convenceu. Diante do Uruguai, o time de Tite fez, seguramente, sua melhor apresentação nas eliminatórias. Com autoridade, se impôs diante do tradicional adversário e não fosse o goleiro Muslera, teria aplicado uma goleada histórica na equipe uruguaia. Com uma marcação mais avançada e usando a velocidade como arma ofensiva, a seleção brasileira, comandada por Neymar e Raphinha, construiu uma goleada importante. Além do resultado, o jogo deixou de positivo ainda o belo futebol apresentado pelos novatos Emerson, na lateral direita, Raphinha, jogando pelo lado direito do ataque, e Antony, que no tempo em que esteve em campo mostrou muita qualidade. 

A única posição que continua sem titular é de centroavante. Gabriel Jesus, embora tenha a preferência de Tite, não convence. Gabigol, mesmo deixando sua marca na rede uruguaia, não consegue deslanchar. O declínio do futebol de Firmino é visível. Pedro, do Flamengo, seria uma boa alternativa. Mas não creio que o técnico aposte no jovem rubro-negro. O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do ano que vem. Agora Tite já trabalha para montar o grupo que irá disputar o Mundial. Como já sabemos, ele não costuma mudar os nomes de sua seleção, valorizando por demais a experiência internacional dos jogadores convocados.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook