BOLA EM JOGO: Mesmo sem ser bilhante, Guarani conquista ponto fora de casa

Aty vai precisar de muita conversa para acertar o novo time do Guarani (Foto: Guarani/Divulgação)

Aty vai precisar de muita conversa para acertar o novo time do Guarani (Foto: Guarani/Divulgação)

09/05/2022 - 08h33

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste 

Não foi bem a estréia que o Guarani queria, mas o pontinho conquistado fora de casa, diante do Olaria, com o empate em 1 a 1, pode fazer a diferença ao final da primeira fase do Campeonato Estadual de Amadores que iniciou neste domingo (08), com oito partidas. No outro jogo do grupo B, o Ouro Verde derrotou o Juventude, de Caibí, por 2 a 1.

O técnico Aty Giordani vai ter bastante trabalho para construir um time competitivo. Foi visível a falta de entrosamento da equipe. Mais de meio time se conheceu no vestiário. Como boa parte dos sete reforços sequer realizou um treino, o treinador trocou figurinhas com seu assistente Nei Rech e com o diretor de futebol Valdir Hehn para montar a equipe titular.

A leitura que podemos tirar após esse primeiro jogo, é que a equipe do Guarani é qualificada. O goleiro Fábio, principalmente no segundo tempo, foi brilhante. Dhonatan foi outro que mostrou qualidades. Rato, voltando a atuar de zagueiro, foi muito bem. Vandoir, de lateral esquerdo, não comprometeu. Alex, improvisado na lateral direita, sem nenhuma intimidade com a posição, teve muitas dificuldades.

O meio de campo é recheado de bons jogadores. Léo Barreto correu por três. Santos, de segundo volante, tem ótima saída de bola. Renatinho e Tiago Maringá, de qualidades indiscutíveis, jogaram muito distantes um do outro. Quando este quarteto engrenar, vai render muita coisa boa. 

Aty vai ter que gastar alguns neurônios para extrair tudo o que Buda e Della Flora tem para oferecer lá na frente. Buda joga mais fincado entre os zagueiros. Já Della Flora se mexe mais, caindo pelas beiradas. Com Renato e Maringá buscando o pivô ou explorando os espaços que aparecem quando Della Flora cai para os lados, são alternativas que podem e devem ser exploradas.

Não querendo mas metendo minha colher, vou dar um pitaco em relação as laterais. Vandoir, pra mim pelo menos, no momento é titular absoluto, tanto na direita como na esquerda. Eu colocaria o Sandro na lateral esquerda e deixaria o Vando na direita onde ele se sente mais a vontade. Ou então, investiria no Luigi, do Sub-18. O menino tem futebol e personalidade para ser testado. Tenho a impressão que o jovem capitão do time campeão regional, com uma boa cobertura, daria uma resposta bastante positiva. 

Domingo contra o Juventude, em Caibí, é outra pedreira. Vindo de derrota, o time da casa vai querer reabilitação. Mas independente do local do jogo e do adversário, o Guarani tem que se impor. Time pra isso o Bugre possui. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook