BOLA EM JOGO: Mesmo sem ser brilhante, Grêmio supera o Caxias

02/05/2021 - 18h44

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O Grêmio não foi brilhante, mas jogou o suficiente para vencer o Caxias, no estádio Centenário, por 2 a 1 e deixar bem encaminhada sua vaga à final do Gauchão. Diego Souza mais uma vez foi decisivo, marcando os dois gols, um de pênalti. Ele, Jean Pyerre e Ferreirinha foram os destaques tricolores. Com sua entrada, Maicon arrumou a casa, comandando o domínio gremista num momento crítico do jogo.

Na maior parte do tempo o tricolor dominou as ações. Entretanto, em dois momentos, um no primeiro tempo e outro no segundo, o Caxias cresceu de produção e colocou em risco a vitória gremista. Num lance na etapa final, Brenno operou um verdadeiro milagre, com uma grande defesa no reflexo. Em outro chute cheio de efeitos, já nos descontos, o jovem goleiro garantiu o resultado.

Bola aérea virou perigo de gol

Ainda não dá para afirmar que o time do Grêmio já tem a cara do seu novo treinador. Até porquê Tiago Nunes nem teve tempo para treinar, em função do acúmulo de jogos. O técnico vai ter trabalho para acertar a defesa nas bolas aéreas. Nem com Geromel a situação melhorou. O gol do Caxias, com a bola cruzando toda a pequena área, é inadmissível. A marcação por zona não está funcionando. 

Lances polêmicos

Ocorreram dois lances polêmicos. Em ambos as decisões favoreceram o GRêmio. No primeiro, ainda na etapa inicial, o juiz anulou um golaço do Caxias. Antes da bela conclusão de fora da área, um de seus atacantes havia tocado com a mão na bola. O árbitro de vídeo apontou a falta de ataque. O outro lance que suscitou dúvidas foi o pênalti. O VAR viu falta em Ferreirinha.  As duas decisões, na minha modesta opinião, foram acertadas.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook