BOLA EM JOGO: Na revanche, deu Ouro Verde

Foto: Luiz Bataglin

Foto: Luiz Bataglin

06/06/2022 - 21h33

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O clássico entre Ouro Verde e Guarani não foi brilhante, mas valeu pela aplicação dos dois times. Venceu quem teve mais apetite. A equipe descansense foi mais vibrante. Respeitou o adversário ao se retrair para seu próprio campo quando não tinha a bola e foi cirúrgico nas poucas estocadas ofensivas que teve ao longo do jogo. Quando o Guarani cresceu, teve competência para segurar o resultado. 

EFICIÊNCIA DE TCHANDO

Na etapa inicial a equipe da casa contou com a eficiência de Tchando. O atacante, na primeira conclusão, acertou a trave. Na segunda não deu chance para o goleiro Fábio. No início da etapa final, aproveitando-se da apatia que se abateu sobre o time rubro-negro, o alviverde de Descanso buscou o ataque e em duas oportunidades, através do lateral Tirlone, construiu sua vitória. A folclórica lei do "ex" se confirmou mais uma vez. O Ouro Verde ainda teve uma chance maravilhosa nos pés de Lucas, que precipitadamente chutou por cima da trave. 

ESQUEMA DE JOGO

No Guarani a estratégia de jogar com três volantes - Vini Paulista, Léo Barreto e Santos - e com Renatinho liberado para abastecer o setor ofensivo, não deu certo. Recebendo severa marcação, o meia teve dificuldades para municiar o ataque. O time até que desfrutou de alguns bons momentos na frente, mas pecou bastante na hora do último passe ou nas conclusões. Quando chegou com força, O Bugre não conseguiu furar o paredão armado em frente ao goleiro Josué. Quando já perdia por 3 a 0 e partiu para o tudo ou nada, o Guarani tirou o Ouro Verde de sua zona de conforto. Com dois centroavantes - Roger e Buda - e Rafa Campos jogando aberto pela esquerda e Léo Barreto improvisado de ala na direita, o time sufocou os donos da casa, encostou no placar e esteve na eminência de estragar a festa dos donos da casa.

SINAL DE ALERTA

A derrota em Descanso deve ser encarada até com certa naturalidade. Afinal, o Ouro Verde montou um belo time e vai ser páreo duro para qualquer oponente, seja jogando em casa ou em território inimigo. Que o revés sirva de lição e de alerta.  O Guarani joga as duas partidas que ainda  lhe resta nesta primeira fase em seu estádio. Domingo que vem enfrenta o Juventude, que até aqui não ganhou de ninguém. Uma vitória simples diante do time de Caibí combinada com um empate ou vitória do Ouro Verde, em Descanso, frente ao Olaria, garante classificação com uma rodada de antecedência.

DEVER DE CASA

Portanto, é só fazer o dever de casa. De preferência jogando bem. O torcedor ficou meio desconfiado. E nada melhor do que uma vitória com bom futebol para devolver a alegria e a confiança à fanática torcida bugrina. Elenco e futebol pra isso o Bugre tem. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook