BOLA EM JOGO: No sufoco, mas finalmente veio a primeira vitória gremista

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

19/07/2021 - 07h45

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Ufa! Finalmente veio a primeira vitória do Grêmio e com ela o time deixou a lanterna do Brasileirão. Os gremistas já não aguentavam mais as gozações dos seus arquirrivais. Apesar do triunfo diante do Fluminense vir na bacia das almas, com gol de pênalti aos 44min do segundo tempo, o importante é que a vitória abre perspectivas de recuperação na competição. Não a ponto do Grêmio almejar algo maior na competição, mas de forma a brigar por uma posição digna com seu status de clube grande. 

Felipão explicou depois do jogo no Rio que neste estágio inicial o Grêmio busca resgatar seu estilo copeiro. Com a casinha fechada, o tricolor gaúcho joga por uma bola. Foi assim contra a LDU, na Sul-Americana, e sábado (17), contra o Flu. Contra o time carioca, por exemplo, o Grêmio teve apenas cerca de 20% de posse de bola. Porém, nos três jogos com Felipão na casamata, o Grêmio não sofreu gol. Mesmo sem Tiago Santos, o meio de campo ficou mais marcador. Agora o técnico tem que melhorar sua produção ofensiva. 

Jean Pyerre até que jogou bem, mas faltou-lhe um pouco mais de empenho. Creio que Pinares, com a vontade que tem de acertar, possa render mais que o jovem jogador. Na frente, Diego Souza tem sido uma peça nula. Não demora e Felipão vai optar por um ataque só de meninos oriundos da base. Gostaria de ver junto Léo Pereira, Ferreirinha e Léo Chú. Acho que dá samba. Mas dois atletas chamam a atenção: Vanderson e Fernando Henrique. O lateral e o volante jogaram muito e cada vez mais se firmam no time titular. 

O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é contra o América mineiro, sábado (24), às 17hs, na Arena. Antes, porém, o tricolor tem jogo decisivo pela Sul-Americana, nesta terça (20), contra a LDU. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, o Grêmio joga por um empate para avançar às quartas de final. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook