BOLA EM JOGO: Num caldeirão efervecente, técnico do Grêmio ganha sobrevida

Só a vitória mantém Tiago Nunes no cargo  (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Só a vitória mantém Tiago Nunes no cargo (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

02/07/2021 - 07h54

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

A Arena do bairro Humaitá virou um caldeirão nos últimos dias. O clima anda muito quente, marcado por várias reuniões. Contrariados pela péssima campanha neste início de Brasileiro, as organizadas promoveram manifesto em frente ao CT tricolor.  

A única coisa de concreto é que o técnico Tiago Nunes recebeu prazo até domingo: ou o Grêmio ganha do Atlético-GO (que ontem levou 4 a 1 do Atlético-MG) ou o treinador perde o cargo. Ficou evidente que Tiago Nunes não pedirá as contas. Qualquer outro em seu lugar, no momento em que recebeu o carimbo de validade, teria se demitido. Não tem mais clima para a permanência do técnico, nem mesmo se o grêmio derrotar os goianos.

Repito o que já coloquei anteriormente: o mau desempenho não pode ser atriduído apenas ao treinador. Nessa campanha rídicula (2 pontos em 18 disputados), a responsabilidade deve também ser dividida com a diretoria e os atletas. A diretoria por ter demitido Renato, um técnico vitorioso e que tinha o comando do vestiário. Optou por apostar em quem foi muito mal no Corinthians e agora colhe os reflexos da escolha errada. 

Falta comprometimento

Os atletas tem importante fatia de culpa no que está ocorrendo. Eles não transmitem a sensação de que no próximo jogo vão entrar em campo com sangue nos olhos. Vejo, na verdade, um bando de acomodados. Alguns jovens valores já estão se achando. Na verdade não passam de bons jogadores. Nada mais que isso. O Ferreirinha é um exemplo. Foi só a diretoria querer valorizá-lo financeiramente, que o jogador virou peladeiro. Pra mim falta comprometimento de boa parte dos atletas.

Confiram o que penso de alguns jogadores do time gremista: Chapecó - Por sua juventude, não é confiável; Rafinha - Está jogando pouco e está mais preocupado em brigar; Paulo Miranda - Só Tiago Nunes e a diretoria para não ver que ele está com prazo de validade vencido; Lucas Silva - A cada jogo decepciona mais; Matheus Henrique - Depois que foi pra seleção olímpica, não está jogando mais nada;  Jean Pyerre - Tem muitas qualidades, porém esbarra na falta de vontade; Bobsin - Com futebol limitado, não pode ser dele a responsabilidade de comandar o meio de campo; Diego Souza - Um cone se movimenta mais que ele. 

Pressão só aumenta

Enfim, o time vem sendo mal escalado e precisa urgentemente de reforços de peso. Ou a diretoria acorda ou o Grêmio vai brigar até as últimas rodadas para escapar da degola. A pressão já anda solta no vestiário tricolor e só faz aumentar a cada mau resultado. De tal sorte que mesmo vencendo domingo, ainda assim continuará na zona de rebaixamento.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook