BOLA EM JOGO: Num grande clássico, o resultado premiou quem teve melhor pontaria

Temporada brilhante de Edu Becker com a camisa bugrina (Foto: Guarani/Divulgação)

Temporada brilhante de Edu Becker com a camisa bugrina (Foto: Guarani/Divulgação)

18/03/2024 - 14h06


Quem foi ao estádio Padre Aurélio Canzi, vivenciou um belo jogo de futebol. Guarani e Ouro Verde corresponderam a expectativa de seus torcedores. Com marcação forte mas leal e com boa qualidade ofensiva, os dois times fizeram o público vibrar nas arquibancadas da praça de esportes bugrina. Quem ficou em casa para curtir Juventude x Inter, com certeza perdeu uma apresentação de luxo de Guarani e Ouro Verde. 

APOSTA QUE DEU CERTO

O Guarani teve mais competência nas conclusões. Balançou a rede duas vezes, mas poderia ter feito mais tantas foram as chances criadas. Já o Ouro Verde pagou caro por sua falta de pontaria. Ou então, quando acertou o alvo parou na eficiência do jovem goleiro Luis Henrique. Rudi apostou no menino e ele não decepcionou. 

CENTROAVANTE BOM É O QUE FAZ GOL

Estou careca pra saber que centroavante bom não é aquele que joga bonito, mas sim aquele que manda a bola pra rede. Pois Juan não vivia um bom momento na partida. Arrisco a dizer que estava bastante sumido. Mas na hora da verdade, na hora do vamos ver, lá estava o jovem matador pra abrir o caminho da vitória. O torcedor não quer nem saber. Centroavante bom faz gols. E Juan tem feito a sua parte.

EDU, MESMO EM OUTRA FUNÇÃO, CORRESPONDEU

Pedroso, que quando entra no segundo tempo só não faz chover, mais uma vez deu sua importante contribuição para a vitória do Guarani. Outro que entrou bem mais uma vez foi o Cristian. Edu Becker, mesmo jogando numa outra função, e Bruninho, deram uma canseira no meio de campo adversário. 

ESQUEMA DE JOGO

Como são 180 minutos de briga por vaga nas semifinais, Rudi se encheu de cuidados ao escalar cinco jogadores na meia cancha. Mesmo reforçando a marcação, não abriu mão do ataque ao dar plena liberdade para os laterais Tirlone e André. Sotilli e Léo Barreto foram soberdos em frente a área. Como podem ver, a vitória veio ao acaso, resultou de uma série de fatores positivos. 

BOA ATUAÇÃO

O técnico Marcelo Tonial admite que situação do Ouro Verde, com os 2 a 0 contra, ficou mais complicada. Mas não jogou a tolha. Ao contrário, pelo que jogou sua equipe, ele ainda acha que pode mudar a história do confronto. Luan, apesar dos dois gols, foi muito bem. Djoni fez, na minha opinião, uma grande partida. Pissaia, como primeiro volante, foi gigante. Mano se destaca por sua aplicação tática. Tchando e Ciro deram um trabalho danado para a zaga bugrina. Apesar da derrota, o Ouro Verde jogou bem. Tivesse convertido parte das chances de gol que criou, o time descansense daria outro enredo ao clássico. 

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook