BOLA EM JOGO: O Brasil vai sediar a Copa América. Decisão gerou polêmica

Foto: Fernando Torres/CBF

Foto: Fernando Torres/CBF

02/06/2021 - 19h56

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

A Copa América será disputada no Brasil. Ao nos deparamos com a notícia de que o torneio continental poderia acontecer aqui, muita gente foi contra. Eu inclusive me incluo nesta turma. Mas, depois que algumas verdades vieram a tona, mudei de opinião. 

Afinal, se as eliminatórias para o próximo mundial estão sendo realizadas sem problemas, se apesar da pandemia vitimar milhares de pessoas, o Brasil mantém todos os seus campeonatos estaduais, séries A,B, C e D e Copa do Brasil. A Conmebol não está nem aí para o coronavírus e simultâneamente promove a Libertadores e a Sul-Americana. Daí que não vejo nada de errado no fato da Copa América ser disputada no Brasil, desde que as restrições para combate a Covid-19 sejam rigorosamente obedecidas, com exames e vacinas nos participantes e que os jogos ocorram sem a presença de público. 

Acho que tudo não passa de um jogo de interesses. A olimpíada vai reunir mais de 3 mil atletas numa vila no Japão e a Eurocopa, que vai envolver as grandes forças do futebol da Europa, vão ser realizadas. A pergunta que não quer calar: Como é lá fora, daí pode? Ora, minha gente, é claro que tem outros interesses em questão. 

Quem mais está batendo no governo por liberar a realização da Copa América no Brasil é a Globo. Um de seus narradores inclusive classificou a competição de "campeonatinho". Será que ele teria a mesma postura se os direitos de transmissão fossem da Globo?

A título de esclarecimento, a Disney (dona da Fox Sports e ESPN) adquiriu os direitos da Copa América com exclusividade na TV fechada. O SBT, por sua vez, detém os direitos para transmitir a competição na TV aberta. Deve doer para a toda poderosa ver seus concorrentes ganhando largos espaços na cobertura esportiva sul-americana. Sinal de novos tempos!

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook