BOLA EM JOGO: Oitavas da Libertadores será um Brasil x Argentina

(Foto: Divulgação/Conmebol)

(Foto: Divulgação/Conmebol)

27/05/2021 - 07h05

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Não é possível fazer grandes previsões ainda sobre os confrontos e favoritos das Oitavas de Final da Libertadores 2021. Os duelos do mata-mata da próxima fase serão definidos em sorteio e disputados apenas em julho. A grande final será disputada em jogo único, em Montevidéu, no Uruguai.

O Brasil estará muito bem representado nas oitavas. Na fase de grupos, de seus sete representantes, seis times garantiram classificação. Destes, ficaram em primeiro lugar em suas respectivas chaves, Atlético-MG, dono da melhor campanha no geral, Palmeiras, Inter e Fluminense. O Flamengo enfrenta hoje (27) o argentino Velez Sarsfield pra saber quem será primeiro ou segundo. Com 11 pontos contra 9, o rubro-negro carioca joga pelo empate para sair como líder do grupo "G".  O São Paulo classificou-se como 2° colocado. O único time eliminado foi o Santos, que disputará a Sul-Americana.

A Conmebol definiu que a tabela da oitavas será definida por sorteio, marcado para a próxima terça-feira, dia 1° de junho. No pote A estarão os times que se classificaram em primeiro lugar em seus grupos, e no pote B os segundos colocados. De um lado estao Palmeiras, Inter e possivelmente o FLamengo. De outro Boca, River e São Paulo. Perspectivas de grandes clássicos a partir do mata-mata. Não existe nenhum tipo de direcionamento ou restrição que impeça que dois times do mesmo país se enfrentem nas partidas de mata-mata.

As oitavas vão ser praticamente um Brasil x Argentina. São seis clubes brasileiros e seis argentinos, de um total de 16. Dois clubes são paraguaios, um equatoriano e um chileno. 

PRIMEIROS                                          SEGUNDOS

PALMEIRAS                                          DEFENSA Y JUSTICIA

INTERNACIONAL                            OLÍMPIA

BARCELONA                                       BOCA JUNIORS

FLUMINENSE                                     RIVER PLATE

RACING                                                 SÃO PAULO

ARGENTINO JUNIORS               UNIVERSIDAD CATÓLICA

FLAMENGO                                       VÉLEZ SARSFIELD

ATLÉTICO-MG                                 CERRO PORTEÑO

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook