BOLA EM JOGO; Ouro Verde fica devendo; Aliança perto de mais uma decisão

Lirio anotou o gol que deu a vitória ao Aliança (Foto: Luis Bataglin/Bt Fotografia Esportiva)

Lirio anotou o gol que deu a vitória ao Aliança (Foto: Luis Bataglin/Bt Fotografia Esportiva)

01/04/2024 - 13h05

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

ALIANÇA MUITO PERTO DE MAIS UMA DECISÃO

Num jogo em que pravaleceu a marcação dos dois times, o Aliança venceu por 1 a 0 e abriu vantagem sobre o Ouro Verde nas semifinais da Taça D'Lamb Sport. Vimos, mais uma vez, o tricolor de São João do Oeste perfeito em todas as suas linhas. É um time maduro e que sabe o que faz quando tem a bola. Quando é para acelerar, bola no Lírio. Quando a partida exige cautela, o Aliança, liderado por um meio de campo de tem Boca, Jair Mueller e Joãozinho, toca a bola com maturidade. Pelo que fez ao longo dos 90min, o time do técnico Renan (Bijú estava suspenso) mereceu a vitória. Três jogadores foram fundamentais na vitória tricolor. A dupla de zagueiros - Cris e Libo - foram perfeitos. Libo, por exemplo, esbanjou saúde e categoria. Lírio, na chance que teve, balançou a rede. E convenhamos, jogando em casa com o apoio de seu torcedor, o Aliança tem tudo para confirmar sua presença na final pela sexta vez consecutiva. 

SEM DJONI E FABINHO, OURO VERDE RENDE POUCO

Já o Ouro Verde de certa forma decepcionou seu torcedor. Não foi nem sombra daquela equipe aguerrida que eliminou o Guarani no jogo anterior. Está certo que Djoni e Fabinho fizeram uma falta danada. Os dois cumpriram suspensão e volta no segundo confronto. Mas a equipe auriverde jogou quase toda a partida com o freio de mão puxado. Foram raras as vezes que esboçou alguma coisa lá na frente. De tal modo que o goleiro Ede, do Aliança, foi um previlegiado espectador. O técnico Marcelo Tonial reclamou bastante da realização da final do futebol suíço no sábado, na véspera do jogo mais importante do ano para o Ouro Verde. Segundo ele, sete de seus titulares estiveram em campo na decisão do futebol society.  Esse desgaste se refletiu no rendimento do seu time. Lógico que o comandante não jogou a toalha. Mas para mudar o enredo das semifinais, na volta a atuação do auriverde descansense terá que beirar a perfeição e o Ouro Verde ainda contar com boa dose de sorte. 

JOGO PARA CORAÇÃO FORTE

Na outra semifinal, sobraram emoções. O Grêmio Uniao liderou o placar duas vezes, mas não conseguiu segurar a vantagem. O empate em 2 a 2 deixou aberta a decisão da vaga. Considero que o Cometa tem uma pequena vantagem por jogar em casa, onde seu torcedor é bastante participativo. Porém, não será jogo fácil. São dois arquirrivais, que se conhecem bastante. O Cometa quando joga em casa sai mais para o jogo. O tricolor de Iporã deve fechar a casinha e jogar por uma ou duas bolas. Não será surpresa pra ninguém se a decisão da vaga pra final do Regional ocorra nos pênaltis. Cometa e Grêmio União vai ser jogo para coração forte. 

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook