BOLA EM JOGO: Quem joga como time pequeno, uma hora vai pagar a conta

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

20/07/2021 - 18h45

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O Grêmio está eliminado da Copa Sul-Americana. Entrou no gramado da Arena com a vantagem do empate. Chegou a abrir o placar, num frango do goleiro adversário. Muito embora a LDU tenha feito por merecer a classificação às quartas de final, a vitória foi fruto da péssima arbitragem do senhor José Argote, da Venezuela. Assinalou um pênalti mandrake, que redundou no gol que tirou o tricolor gaúcho da competição.

Isto posto, vamos a realidade. O Grêmio é uma caricatura de time. Ou contrata, ou vai amargar pela terceira vez a disputa da segundona. Êta time limitado e sem pegada. Geromel já era. Cortez e Diogo Barbosa são duas nulidades. Muito melhor se o Felipão tivesse improvisado o Rafinha na lateral esquerda. Jean Pyerre é um craque com a bola nos pés. Mas não divide, não cabeceia e na dividida tira o pé. Chego a triste conclusão que o caminho de Jean Pyerre será o mesmo de Luan: reserva de qualquer clube brasileiro.

O pior de tudo é o ataque. Quando Felipão encheu os pulmões para dizer que Alisson é o jogador que todo técnico do planeta gostaria de ter, concluí que a coisa da feia. Feirreirinha anda mal. Sem ele fica muito pior. E chega de Diego Souza. Léo Chú, Léo Pereira, Gui Azevedo, Pinares e Cia manda embora. São jogadores para time pequeno e sem ambição. 

O Grêmio precisa botar a mão no bolso e trazer jogadores que resolvam. Ou a diretoria achava que trazendo Douglas Costa estaria resolvido o problema. Tiago Nunes foi um fracasso. Felipão, malandro que é, fecha a casinha e tenta jogar por uma bola. Nem sempre dá certo. Hoje foi um dia que seu time tomou um banho de bola. Assim como foi contra o Del Valle, na pré-libertadores.

Em resumo: até os críticos de plantão devem admitir que Renato estava tirando leite de pedra. Com os mesmos jogadores, o Grêmio tinha em torno de 60% de posse de bola. Hoje chega a ser vergonhoso, quando as estatísticas mostram que o Grêmio tem apenas cerca de 20%. E se preparem gremistas, porque ainda faltam vários meses para o fim do ano.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook