BOLA EM JOGO: Respeitando o adversário, Guarani soube se impor em Iporã

Time precisa do apoio da torcida para continuar trilhando o caminho das vitórias (Foto: Guarani/Divulgação)

Time precisa do apoio da torcida para continuar trilhando o caminho das vitórias (Foto: Guarani/Divulgação)

17/06/2024 - 18h29

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Com força e futebol de muito boa qualidade, o Guarani se impôs na tarde deste domingo em Iporã do Oeste. Não só goleou, coisa rara de acontecer no Laura Rauber, como garantiu por antecipação sua vaga nas quartas de final. A única derrota do time rubro-negro ocorreu na estréia, quando os jogadores sequer se conheciam. A partir desse insucesso engatou 5 vitórias a fio e lidera o grupo A. Domingo que vem, em casa, diante do lanterna Metropol, deve assegurar o primeiro lugar da chave, que lhe renderá vantagens na próxima etapa  da Fase Oeste. 

RESERVAS CORRESPONDERAM PLENAMENTE

O Guarani foi a Iporã com o firme propósito de pontuar. Até um empate estava de bom tamanho, tão grande era o respeito pelo adversário. Mesmo com três desfalques importantes (Juliano lesionado, Gullit 3° amarelo e Rato expulso), o time reagiu bem. Luiz Henrique fez o que se espera de um bom goleiro. Seguro e eficiente deu tranquilidade à zaga. Pimentel não deixou saudade de Gullit. Apesar de que o zagueiro é titular inquestionável. Sotilli foi muito bem. Gosto muito de seu estilo. Marca sem fazer falta e possui uma boa saída de bola. Aos poucos Sotilli vai conquistando seu espaço no time titular.

ACERTO NAS CONTRATAÇÕES

É inegável que os jogadores que desembarcaram em São Miguel do Oeste para vestir a camisa rubro-negra no estadual de amadores, estão correspondendo à expectativa. O goleiro Juliano, contra o Cometa, foi muito bem. Gullit e Sergipano formam uma bela dupla de zagueiros. Na frente da zaga, Gomes deu estabilidade ao setor. Renatinho, na meia, está gastando a bola. E no ataque, Eric dispensa comentários. Faz tudo o que dele se espera. É mortal dentro da área. De intensa movimentação, arma e conclui com rara eficiência. Contra o tricolor de Iporã, meteu duas buchas de rara beleza. No segundo gol, aplicou um lençol no zagueiro que caiu sentado dentro da área. Pimentel mostrou sua utilidade ontem. Atuação sem reparos. Lucas é o homem da jogada em velocidade. Vítor tem entrado bem. Até gol fez em Iporã. Mas não podemos esquecer dos pratas da casa. Léo Barreto, Tirlone, André, Sotilli e Edu Becker estão muito bem também. Tem ainda um time de meninos fora aguardando sua chance de mostrar serviço.

TORCIDA PRECISA FAZER A SUA PARTE

Ao final da partida os dirigentes bugrinos estavam eufóricos. O presidente Nelson Santore mostra o acerto da diretoria ao investir em reforços. O diretor de futebol Enio Giacomelli, responsável pela contratação dos atletas, não escondia sua alegria e satisfação. Afinal, o Guarani ganha e convence. Hoje podemos afirmar, sem medo de errar, que o Guarani tem cara de time. Creio que os resultados devem renovar as esperanças dos torcedores. Agora é a vez da torcida dar a sua resposta. Vem aí uma promoção do Bugre para angariar recursos. Desde já eu conclamo à todos para participar e ajudar o clube. O Guarani precisa desse apoio financeiro para pagar as contas. Outra coisa: Domingo que vem os torcedores tem que lotar o Padre Aurélio Canzi. Time e torcida precisam jogar juntos. 

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook