BOLA EM JOGO: Saiba quem são os favoritos ao título do Regional 2022. CONFIRA!

Perspectivas de estádios cheios na Taça D'Lamb Sport (Foto: C.E. Guarani)

Perspectivas de estádios cheios na Taça D'Lamb Sport (Foto: C.E. Guarani)

29/12/2021 - 13h35

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Tenho observado a frequente presença do presidente eleito, Itamar Schons, nos treinos do Guarani. Ele acompanha de perto a preparação do time para o Campeonato Regional. Sob a orientação do técnico Rudi e do fisicultor Dudu, o trabalho vem sendo bem feito. E quando a gente faz as coisas com planejamento e dedicação, os resultados aparecem. 

Não é novidade para ninguém, que o Bugre vai brigar pela Taça D'Lamb Sport. Em resumo, antes mesmo da bola rolar (o campeonato só inicia dia 23 de janeiro), o Guarani se credencia como favorito. Mas para mim, o time a ser vencido é o Aliança. Se por um lado a equipe multicampeã de São Joãodo Oeste ficou mais velha, é verdade também que ganha em experiência. E um time que junta a essa virtude a qualidade de seus atletas, convenhamos que precisa ser respeitada.

E do grupo dos postulantes ao título, em hipótese alguma podemos esquecer do Cometa. O "Leão da Montanha" mostrou sua força em recente torneio, ao sagrar-se campeão. A incognita da competição, porém, é o Ypiranga. E podem ter certeza, se o clube cedrense entrou no Regional da LEF, é porque vem com sede de reviver seus áureos tempos quando chegou a exercer a coroa de melhor time amador de Santa Catarina. 

O cenário que podemos projetar é mais um menos esse. Ouro Verde, Grêmio União e Grêmio Tunense estão sedentos para colocar água no chope dos favoritos. Imaginar que contra essas equipes alguém vai ter vida fácil, é porque não conhece a tradição dos mesmos. Correndo por fora, jogando por seu espaço no cenário regional, aparecem Aliança (Paraíso) e Internacional (Santa Helena). 

Enfim, a previsão é de um grande e bem disputado Regional. E com certeza, depois de  quase dois anos ausentes dos estádios, os torcedores também estão ansiosos para ver bons jogos. E a garantia de sucesso tem o carimbo da Liga Esportiva Fronteirista (LEF), que nos últimos anos tem esbanjado competência e organização. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook